Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3500 para jogos

Posts recomendados

Postado

Então, montei um pc no First Place (www.firstplace.com.br) com esta configuração:

AMD Phenom II X4 955 Black 3.2GHz 8Mb AM3 Box

Asus Phenom II (AM3) | M4A785TD-M EVO

2 x Kingston 2GB DDR3 1333MHz

Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

Powercolor Radeon HD 5870 1GB DDR5 256-bit

Samsung Gravador de DVD

3r System 650W | IceAge IA6500HP80

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Software: Microsoft Windows 7 Home Premium

Isso ae sai R$3.400 com frete grátis.

E aí, o que acham? Tá boa a config?

Postado

Sim, a config está muito boa.

O único porém é o preço que essas lojas cobram, no caso estão literalmente pegando quase 600 reais seus e enfiando no bolso colega, por que se comprar em lojas pela net dá uns 2900 reais sem os fretes.

Outro fator limitante é a fonte, que dependendo do que você desejar fazer no futuro provavelmente terá que trocá-la por uma com mais potência e mais cabos de alimentação.

exemplo: upgrade futuro com um crossfire comprando outra HD5870.

Abraços.

Postado
Sim, a config está muito boa.

O único porém é o preço que essas lojas cobram, no caso estão literalmente pegando quase 600 reais seus e enfiando no bolso colega, por que se comprar em lojas pela net dá uns 2900 reais sem os fretes.

Outro fator limitante é a fonte, que dependendo do que você desejar fazer no futuro provavelmente terá que trocá-la por uma com mais potência e mais cabos de alimentação.

exemplo: upgrade futuro com um crossfire comprando outra HD5870.

Abraços.

Mas justamente esse aí eu to comprando pela net, e pelo fato de o frete ser grátis acho o preço compensa do que que se fosse comprar cada peça separadamente, não compensa?

E conte-me mais sobre essa fonte, ela é limitada?

E outra dúvida, eu não precisaria aumentar a ventilação do pc colocando mais coolers? Ou os coolers que já vai vim nela serão suficientes?

Abraço

Postado
trocaria esse fonte por uma iceage 650w

Pra que trocar a fonte por uma IceAge de 650W?

O número de conectores PCI-E é o mesmo, sendo assim estaria limitado do mesmo jeito, pois cada HD5870 utiliza 1 conector de 8 pinos (6+2) e outro conector de 6 pinos.

Alguma fonte como uma OCZ/Zalman/Corsair/XFX com 4~6 conectores PCI-E seria o mais indicado para uma configuração assim.(peço ajuda pra quem puder procurar, eu tô no smartphone hahaha)

Postado
Pra que trocar a fonte por uma IceAge de 650W?

O número de conectores PCI-E é o mesmo, sendo assim estaria limitado do mesmo jeito, pois cada HD5870 utiliza 1 conector de 8 pinos (6+2) e outro conector de 6 pinos.

Alguma fonte como uma OCZ/Zalman/Corsair/XFX com 4~6 conectores PCI-E seria o mais indicado para uma configuração assim.(peço ajuda pra quem puder procurar, eu tô no smartphone hahaha)

Não manjo de fontes então não sei nada mesmo :S

Ah e outra coisa, alguém sabe de alguma loja online barata, de confiança e de entrega rápida pra montar esse PC?

Abraço

• Membro VIP
Postado

Díficil montar em apenas uma loja, se conseguir sairá mais caro do que comprar em 3~4 lojas. Eu sugiro comprar em algumas lojas e pedir para um técnico montar o PC em sua casa, não deve sair mais de R$50.

Postado
Díficil montar em apenas uma loja, se conseguir sairá mais caro do que comprar em 3~4 lojas. Eu sugiro comprar em algumas lojas e pedir para um técnico montar o PC em sua casa, não deve sair mais de R$50.

Eu pensei nisso, em pegar as peças mais baratas nos lugares diferentes. Mas tem uma coisa também, o frete. Será que o frete de cada uma das peças no final não vai compensar na grana que eu vou pagar a mais comprando em um site só? Contando também que o pc vem montadinho e prontinho.

• Membro VIP
Postado
Eu pensei nisso, em pegar as peças mais baratas nos lugares diferentes. Mas tem uma coisa também, o frete. Será que o frete de cada uma das peças no final não vai compensar na grana que eu vou pagar a mais comprando em um site só? Contando também que o pc vem montadinho e prontinho.

Depende, como você mora no Sul não deve sair mais que R$15~25 por peça, e comprando em 3 ou 4 lojas acho que ainda ficaria abaixo. De uma pesquisada e faça os cálculos.

Postado

Mas em relação a fonte, devo trocá-la ou deixar essa mesmo?

Eu vi uma aqui Seventeam Modular 850W Reais por R$491,44 e aí sobe pra R$3.624

É exagero botar uma dessa?

• Membro VIP
Postado
Mas em relação a fonte, devo trocá-la ou deixar essa mesmo?

Eu vi uma aqui Seventeam Modular 850W Reais por R$491,44 e aí sobe pra R$3.624

É exagero botar uma dessa?

Sim, completo exagero e estaria pagando quase o dobro da 3R, não compensa.

Postado
Acho que vou mudar a 500W por uma ASUS U-65GA de 650W

farei bem?

Olá!

Amigo acredito que nao fará bem nao porque a IceAge 650W está oferecendo um ótimo custo X beneficio, enquanto a Asus U-65GA de 650W está por um preço muito mais salgado...

Quanto a ideia de comprar tudo separado e pedir para um tecnico montar em sua casa, eu acho uma boa porque o custo do frete nao compensa o que a loja está lhe cobrando.

abraço

Postado
Olá!

Amigo acredito que nao fará bem nao porque a IceAge 650W está oferecendo um ótimo custo X beneficio, enquanto a Asus U-65GA de 650W está por um preço muito mais salgado...

Quanto a ideia de comprar tudo separado e pedir para um tecnico montar em sua casa, eu acho uma boa porque o custo do frete nao compensa o que a loja está lhe cobrando.

abraço

Hmm entendo, mas mesmo assim ainda seria mais negócio que continuar com a 500W, ou não?

Postado

Vou explicar sobre as fontes.

As fontes da 3R System IceAge, tanto de 450W 500W quanto a de 650W possuem apenas 2 Conectores Pci-Express 6+2 Pinos(que são usados para alimentar placas de video).

No caso, uma única HD5870 utiliza já 2 conectores, um 6+2(8) Pinos, e mais outro de 6 pinos, sendo assim, CASO PENSE em fazer um upgrade como um CROSSFIRE futuramente estaria limitado, e teria de trocar de fonte para uma com no mínimo 4 Conectores PCI-Express(seria o mais indicado para duas VGAs fortes e gastonas como a 5870).

Se não pensar em fazer Crossfire, pegue uma IceAge de 500W mesmo, ela já aguenta com boas folgas a sua configuração e o preço dela é ótimo.

Postado
Vou explicar sobre as fontes.

As fontes da 3R System IceAge, tanto de 450W 500W quanto a de 650W possuem apenas 2 Conectores Pci-Express 6+2 Pinos(que são usados para alimentar placas de video).

No caso, uma única HD5870 utiliza já 2 conectores, um 6+2(8) Pinos, e mais outro de 6 pinos, sendo assim, CASO PENSE em fazer um upgrade como um CROSSFIRE futuramente estaria limitado, e teria de trocar de fonte para uma com no mínimo 4 Conectores PCI-Express(seria o mais indicado para duas VGAs fortes e gastonas como a 5870).

Se não pensar em fazer Crossfire, pegue uma IceAge de 500W mesmo, ela já aguenta com boas folgas a sua configuração e o preço dela é ótimo.

Ah tá, pensei que a de 500W não dava conta na minha config, mas na dúvida acho que eu vou pegar uma 650W pra caso eu queira fazer um upgrade, problema é que onde eu to montando só tem essa da ASUS, essa da ZALMAN de 500W e umas outras piores aí não sei se pego a ASUS mesmo ou se não vale a pena

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Não é necessário colocar mais memórias, 4Gb é mais do que suficiente.

E quanto aos conectores, na verdade não seria limitado já que placas vem com adaptadores. Eu mesmo uso um adaptador para minha Hd5850 e minha fonte Corsair 450vx.

Postado
Só os processadores core i7 da LGA 1356/1366 usufruem dos benefícios do Tripple Channel.

Sendo assim, não, compre apenas 2x2GB.

Essa era minha dúvida, se minha config suportava 3 placas

Valeu ae fera!

ae feras, essa config do meu ali ou essa aqui:

Inter Core i7 860 Quad Core 8 Threads

Gigabyte GA-H55M-S2HP Chipset Intel

8GB DDR3 OCZ 4GBx2 Dual Channel

Geforce GTX 460 1GB com HDMI, Physics e CUDA

HD 1T SATA2 Seagate 7200 RPM

Fonte IceAge 650w Reais PFC Ativo

Gabinete Coolermaster 334 Elite NVidia Edition

por R$200 a mais ?

• Membro VIP
Postado

Ficou mais cara e com desempenho inferior.

A primeira que você colocou está ótima, montando pelas lojas da Internet você consegue montar por R$3000~3100. E não precisa de 8Gb de memória, 4Gb são mais que suficientes.

Postado
Ficou mais cara e com desempenho inferior.

A primeira que você colocou está ótima, montando pelas lojas da Internet você consegue montar por R$3000~3100. E não precisa de 8Gb de memória, 4Gb são mais que suficientes.

Ficou inferior? hmm

Eu tava pensando em pegar aquele gabinete da nvidia bonitinho mas aí eu ia usar uma placa de vídeo radeon ia ficar muito pagação HASIUEHSAUIE

acho que vou pegaro thermaltake mesmo

Postado
Essa era minha dúvida, se minha config suportava 3 placas

Valeu ae fera!

ae feras, essa config do meu ali ou essa aqui:

Inter Core i7 860 Quad Core 8 Threads

Gigabyte GA-H55M-S2HP Chipset Intel

8GB DDR3 OCZ 4GBx2 Dual Channel

Geforce GTX 460 1GB com HDMI, Physics e CUDA

HD 1T SATA2 Seagate 7200 RPM

Fonte IceAge 650w Reais PFC Ativo

Gabinete Coolermaster 334 Elite NVidia Edition

por R$200 a mais ?

Caro Zucco:

Procure saber também sobre as configurações de RAID possíveis com dois HDs (de 500 cada), que também podem melhorar o PC em jogos.

Acho que comprar na loja vale a pena, sim, mesmo pagando mais por isso. Moro no Centro-oeste, então os fretes contam mais na decisão, hehehe.

Vou comprar uma configuração parecida nesta mesma loja que você mencionou, só que vou de i5 750 e dois Hds em RAID zero.

Sem dúvida a 5870 é melhor que a GTX460 (mas ainda assim vou me contentar com esta última).

Pesquise e considere também trocar para um i5 750 e com a diferença pegar uma placa-mãe ASUS P7P55D-E que tem no mesmo site. O usuário EAGLEMAN me convenceu disso em dezenas de fóruns que li, hehehe.

Boa compra!

Caro Zucco:

Procure saber também sobre as configurações de RAID possíveis com dois HDs (de 500 cada), que também podem melhorar o PC em jogos.

Acho que comprar na loja vale a pena, sim, mesmo pagando mais por isso. Moro no Centro-oeste, então os fretes contam mais na decisão, hehehe.

Vou comprar uma configuração parecida nesta mesma loja que você mencionou, só que vou de i5 750 e dois Hds em RAID zero.

Sem dúvida a 5870 é melhor que a GTX460 (mas ainda assim vou me contentar com esta última).

Pesquise e considere também trocar para um i5 750 e com a diferença pegar uma placa-mãe ASUS P7P55D-E que tem no mesmo site. O usuário EAGLEMAN me convenceu disso em dezenas de fóruns que li, hehehe.

Boa compra!

Ah, esqueci de mencionar, também estou com problemas em acertar encontrar uma fonte na FPlace que aguente duas GTX 460 em SLI, eheheh.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!