Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2000

Posts recomendados

Pessoal, minha Placa Mãe e Placa de Video queimaram por causa do superaquecimento do PC. Portanto preciso comprar novas Placas, porém não posso esceder os R$2000 e além destas placas, vou precisar de um gabinete com boa refrigeração também.

O meu PC tem a seguinte configuração:

- Processador Core 2 Quad 6600 2.4GHz

- 2 x 2GB Memória Kingston 800MHz ddr2

- Fonte Corsair 650 Watt.

- HD 500 GB Samsung

- Mouse e Teclado Microsoft 1000 Desktop sem fio

Eu achei os seguintes produtos e preços:

Placa Mãe : MB ASUS p/ Intel P5G41C-M 775 Box R$270 (Kabum)

Placa de Video: VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 DDR5 PCI-Express - HDMI Onboard R$ 726 (kabum)

VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 Vapor-X (OC Edition) DDR5 HDMI PCI-Express R$ 763 (kabum)

(Pensei em comprar uma das duas, mas não consegui ver qual é a diferença entre as duas.)

Gabinete: Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado 6703 R$ 250 (kabum)

Me ajudem por favor, estas peças são boas? Vou ter gargalo?

Me recomendam alguma mudança ou outro local com melhores preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Essas placas de video estão muito caras na Kabum, por R$525 você encontra uma Hd5770 na Pichau. Mais que R$600 nela é bem caro.

O gabinete é mais pessoal, mas eu ficaria com o CM690 e para não ter problemas de superaquecimento compraria alguns coolers para o gabinete que já vem com 3.

Link para o comentário

bem, particularmente nao gosto desta plataforma intel quad ddr2

mas se pretende continuar nela e comprar apenas um MB, um gabinete e uma VGA recomendo a não gastar muito na MB, já que futuramente poderá trocar de plataforma (um socket mais moderno talvez), logo:

- Placa mãe ASUS p/ Intel P5G41C-M 775 Box R$270 (Kabum)

- Gabinete CoolerMaster ATX Torre Média CM-690 R$ 271,91 (kabum)

- ou Gabinete Thermaltake ATX Element T Black R$ 280,41 (kabum

ainda sobraria R$ 1450 reais para uma VGA

- VGA EVGA 1280 MB (1,2GB) GeForce GTX 470 DDR5 R$ 1.309,7 (kabum)

(o preço desta talvez não seja o mais barato, porém acho valido por ser uma eVga) e acredito que esta placa de video sofrera gargalo em sua maquina, mas se um dia trocar de plataforma poderá liberar o 'poder' dela

- ou pegando mais leve: Placa Video Hd5770 Sapphire Vapor-x 1 Gb R$ 600 (excelente loja do ML), a vapor-x possui os clocks ligeiramentes mais altos do que o padrão

acho que essa é minha opinião :]

Link para o comentário

bem, particularmente nao gosto desta plataforma intel quad ddr2

mas se pretende continuar nela e comprar apenas um MB, um gabinete e uma VGA recomendo a não gastar muito na MB, já que futuramente poderá trocar de plataforma (um socket mais moderno talvez):]

Eu pensei em continuar com o mesmo processador por que para trocá-lo eu teria que substituir TODAS as peças de meu PC para peças equivalentes de um PC DDR3, correto? E com o meu orçamento de R$2000, não teria como trocar tudo.

Caso haja como, me ajudem por favor. Pois os novos Cores da série são realmente fazem meus olhos brilharem....

Link para o comentário

Isso mesmo tiago, tentei fazer um orçamento com 2000,00 mas ficou realmente difícil, se comprar só peças de qualidade é claro. (kits de memoria ddr3 g.skill etc)

na plataforma intel então é complicado, tudo caro

de AMD talvez daria, se economizasse no gabinete principalmente, vou tentar fazer um orçamento e depois posto aqui, pesquise nos topicos você encontrara varios já feitos

att

gabriel

Link para o comentário

• Membro VIP

Qual monitor usa?

A GTX470 não é boa compra por aqui, esquenta bastante também, consome bastante, e tem preço de Hd5870.

E acho que seu PC ainda segura bem os jogos atuais, compraria um bom gabinete, um cooler para processador e faria over nele e ficaria com uma Hd5850. Ela já roda os jogos atuais com bons gráficos e sai na faixa dos R$850~900. Somando tudo daria uns +-1600.

Link para o comentário

Over é uma opção, mas eu não sei como fazer over, e pelo pouco que ja li/ouvi há altos riscos de queima das placas.

Bom, caso exceder o orçamento em até R$500 por algo que REALMENTE valha a pena, não tem problema, Ruschi.

Mas sugestões? Vale mais a penas manter o processador mesmo ou partir para um DDR3!?

Link para o comentário

• Membro VIP

Não tem altos riscos se você tomar as precauções que deve. Monitorar as temperaturas e fazer testes de stress, além de ir de pouco em pouco, é um jogo de paciência mas que no final vale a pena.

Se for para investir em algo novo, sugiro um Phenom II x4 945 + M4A78, assim mantém as memórias e com a Hd5850 vai ficar muito bom para jogos.

Link para o comentário

mikael como pode perceber eu não entendo muito de placas high end, principalmente nvidia rsrs

sim sua maquina é boa sem dúvida, mudar de socket pode ser interessante

sugestão AMD ddr3:

-placa mãe Asus M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

ou Asus M4A79XTD EVO R$400 - Pichau

-Phenom II X4 955 +- R$440

-Placa Video Hd5770 Sapphire Vapor-x 1 Gb R$ 600

-memoria ddr3 G.Skill 4GB (2X2GB) 1600MHz (CL7 - 1.65V) - R$379 - Smartdata

-Gabinete CoolerMaster ATX Torre Média CM-690 R$ 271,91 (kabum)

ou Gabinete Thermaltake ATX Element T Black R$ 280,41 (kabum

ou Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition R$ 152,91

total 2000 +fretes

sugestão AMD ddr2:

- Asus M4A78 - R$271 - Hardstore

ou Asus M4A785-M $260 - Hardstore

- HD5850 R$880 - Pichau (XFX)

- Phenom II X4 955 +- R$440

total: 1860 +fretes

agora de intel eu não entendo muito mas vou arriscar isto:

(mantendo as demais peças, apenas substituindo o processador e MB)

- Core i5 750 LGA 1156 R$525 - Pichau

- Placa Mãe Asus P7H55-M - R$346 - Guerra Digital

ou Asus P7P55-M - R$380

total 2120,00 + fretes

coloquei em negrito a opção que eu iria

Link para o comentário

mikael como pode perceber eu não entendo muito de placas high end, principalmente nvidia rsrs

sim sua maquina é boa sem dúvida, mudar de socket pode ser interessante

sugestão AMD ddr3:

ou Asus M4A79XTD EVO R$400 - Pichau

-memoria ddr3 G.Skill 4GB (2X2GB) 1600MHz (CL7 - 1.65V) - R$379 - Smartdata

-Gabinete CoolerMaster ATX Torre Média CM-690 R$ 271,91 (kabum)

ou Gabinete Thermaltake ATX Element T Black R$ 280,41 (kabum

ou Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition R$ 152,91

total 2000 +fretes

sugestão AMD ddr2:

- Asus M4A78 - R$271 - Hardstore

ou Asus M4A785-M $260 - Hardstore

- HD5850 R$880 - Pichau (XFX)

- Phenom II X4 955 +- R$440

total: 1860 +fretes

agora de intel eu não entendo muito mas vou arriscar isto:

(mantendo as demais peças, apenas substituindo o processador e MB)

- Core i5 750 LGA 1156 R$525 - Pichau

- Placa Mãe Asus P7H55-M - R$346 - Guerra Digital

ou Asus P7P55-M - R$380

total 2120,00 + fretes

Eu não entendo NADA de AMD, sempre optei e comprei INTEL então gostaria de saber: Este processador Phenom II é realmente bom? Ele bate de frente com o Core i3/i5/i7???

P.S: Se for trocar de processador, só farei se for para aderir ao DRR3.

Achei legal a montagem AMD DDR3 do Ruschi, estou entre ela e a configuração anterior, mantendo o processador e com a HD5770 ou 5850 e a P5G41C-M 775.

O que vocês acham?

Link para o comentário

Eu não entendo NADA de AMD, sempre optei e comprei INTEL então gostaria de saber: Este processador Phenom II é realmente bom? Ele bate de frente com o Core i3/i5/i7???

P.S: Se for trocar de processador, só farei se for para aderir ao DRR3.

Achei legal a montagem AMD DDR3 do Ruschi, estou entre ela e a configuração anterior, mantendo o processador e com a HD5770 ou 5850 e a P5G41C-M 775.

O que vocês acham?

O Phenom II X4 955/965 é superior aos i3 e a todos os i5, menos o i5 750, que é levemente superior. Se o objetivo for jogos, não vale a pena investir no i5 e em uma mobo LGA1156 cara. Com R$2000, eu faria:

Phenom II X4 955 - R$419 - Selltech

Asus M4A87TD/USB3 - R$310 - Pichau

Kingston 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz - R$324 - Kabum

HD5850 - R$880 - Pichau (XFX)

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$137 - MegaMamute

Total: R$2070 + Fretes

Assim, você terá um sistema moderno, com suporte para Crossfire e USB 3.0, memórias DDR3 e uma VGA que roda facilmente qualquer jogo atual. Mesmo passando um pouco, dará pra pagar sem dificuldades se fender seu combo atual.

Link para o comentário

• Membro VIP

Se já tem as memórias DDR2, acho desnecessário comprar mais mesmo. Use uma boa mobo AM2+, como a M4A785-M ou a M4A78 que são boas mobos, aceitam todos os processadores AM3 e usam as memórias DDR2, assim pode colocar a config como o Morellógico postou, pode até investir mais em gabinete pegando um CM690.

Link para o comentário

Se já tem as memórias DDR2, acho desnecessário comprar mais mesmo. Use uma boa mobo AM2+, como a M4A785-M ou a M4A78 que são boas mobos, aceitam todos os processadores AM3 e usam as memórias DDR2, assim pode colocar a config como o Morellógico postou, pode até investir mais em gabinete pegando um CM690.

Não penso que valha a pena investir em processador novo, se for para manter as memórias DDR2, pois esta tecnologia já está ficando ultrapassada e daqui há um ou dois anos não terei como fazer upgrade para acompanhar o ritmo.

Pessal, me ajuda aí! O caminho é esse mesmo?

Acho que a HD5850 é unânimidade em meu caso, então penso que já posso adiantar a compra da mesma, né?

Link para o comentário

• Membro VIP

Não sei te dizer se a plataforma AM3 terá mais futuro, já que os processadores x6 da AMD também são compatíveis com mobos AM2+, não sei se manterão essa compatiblidade, ou se haverá novos sockets para próximas plataformas. E vai gastar R$300 a mais só em memórias, que na prática a diferença não será grande de desempenho. Por isso acho que compensa mais você investir em outra peça.

Link para o comentário

Não sei te dizer se a plataforma AM3 terá mais futuro, já que os processadores x6 da AMD também são compatíveis com mobos AM2+, não sei se manterão essa compatiblidade, ou se haverá novos sockets para próximas plataformas. E vai gastar R$300 a mais só em memórias, que na prática a diferença não será grande de desempenho. Por isso acho que compensa mais você investir em outra peça.

Certo, então como não há meios de prever o futuro, o que devo fazer por hora? Invisto em quê? Quais peças? A ideia é o AMD mesmo então, né? E esquecer o meu Intel / vendê-lo.

Link para o comentário

• Membro VIP

Bom, sinceramente eu também acho meio díficil essa escolha. Mas eu ficaria com uma boa mobo AM2+, e o Phenom II x4 945/955(Este último caso pense em over). Assim você economiza esses R$300 da memória e pode investir na VGA que realmente fará a diferença em jogos.

Link para o comentário

Bom, sinceramente eu também acho meio díficil essa escolha. Mas eu ficaria com uma boa mobo AM2+, e o Phenom II x4 945/955(Este último caso pense em over). Assim você economiza esses R$300 da memória e pode investir na VGA que realmente fará a diferença em jogos.

Bom, então a ideia é mais ou menos essa, né?

-memoria ddr3 G.Skill 4GB (2X2GB) 1600MHz (CL7 - 1.65V) - R$379 – Smartdata

ou Asus M4A79XTD EVO R$400 – Pichau

Gabinete: Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado 6703 R$ 250 (kabum)

Estas são peças boas, né mikael92? O gabinete comporta os componentes?

Link para o comentário

• Membro VIP

Espaço para coolers, design também, o lugar da fonte que se não me engano do Blue eye é em cima(Em baixo é melhor). Eu ficaria ou com CM ou V3 como disse o Xdaniel.

Se quer mesmo mudar para DDR3 faria assim...

Phenom II x4 955 - R$390 - SellTech

M4A785TD-V EVO / M4A87TD/USB3 - R$300~310 - Pichau

Hd5850 - R$880 - Pichau

Kingston DDR3 4Gb(2x2Gb) 1333Mhz - R$320 - Kabum

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - MegaMamute

Total: R$2035

A Hd5770 é uma boa VGA, mas o desempenho da Hd5850 é muito bom, eu acho que compensa o investimento.

Se não puder mesmo passar dos R$2000, coloque a Biostar TA790GXB3(R$230 - MegaMamute) e um Phenom II x4 945 (R$340 - SellTech), assim fica na faixa dos R$1900 e somando os fretes deve ficar em R$2000.

Link para o comentário

Espaço para coolers, design também, o lugar da fonte que se não me engano do Blue eye é em cima(Em baixo é melhor). Eu ficaria ou com CM ou V3 como disse o Xdaniel.

Se quer mesmo mudar para DDR3 faria assim...

Hd5850 - R$880 - Pichau

Total: R$2035

Então ficamos assim:

Hd5850 - R$880 - Pichau

Mas este gabinete vem sem nenhuma fan!!! O que eu devo acrescentar para os fans e/ou coolers?!

Link para o comentário

• Membro VIP

Vem com um fan. Seria interessante por mais alguns sim, mas não é essencial. Pode ir usando apenas com esse e quando puder coloque mais.

Se não for fazer over eu sugiro ir no Phenom II x4 945 mesmo, a diferença de preço compensa e em jogos o desempenho será quase o mesmo.

Link para o comentário

Vem com um fan. Seria interessante por mais alguns sim, mas não é essencial. Pode ir usando apenas com esse e quando puder coloque mais.

Se não for fazer over eu sugiro ir no Phenom II x4 945 mesmo, a diferença de preço compensa e em jogos o desempenho será quase o mesmo.

Bem, eu pretendo fazer over sim. Isto é, aprender a fazer! rsrsrsrsrs

Então... Mas a estética do outro eu gostei mais, sei lá! Achei bastante bonito e ele já vem com um monte de fans..... Será que os componentes cabem nele?

A configuração ideal é essa mesma?

Hd5850 - R$880 - Pichau

Alguém sugere algo diferente ou é isso aí mesmo? Me ajuda aí pessoal, pretendo comprar até o dia 14....xD

Pessoal? Alguma ideia?

Fico com essa cnfiguração mesmo???

Hd5850 - R$880 - Pichau

O que vocês acham?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!