Ir ao conteúdo

Tv philips 14GL1019 não liga.

ferja

Posts recomendados

Postado

Galera estudei eletrônica mas som e vídeo não é meu forte, tenho uma tv philips modelo 14gl1019/78r ela começou a apresentar um ruído forte e chuvisco na imagem, depois começou a se desligar, e agora não aparece mais nada, só da um ruído no falante quando liga, e quando desliga da para ouvir o que parece um capacitor se descarregando é estranho.sera q alguém pode me dar um help?

• Coordenador
Postado

Colega Ferja, provavelmente o flyback dela estava fagulhando, e agora, ou queimou ele e/ou outros componentes do circuito horizontal...

Comece removendo o flyback da placa e verifique como estão as tensões de fonte...

As principais tensões que você deverá ter nela são os 70V do +B e 16V....

Postado

esta tv tinha uns 18 anos, e sabe o que fiz? comprei uma lcd não vou me estressar não, he,he, valeu.

Procurei esse tal capacitor por toda a placa e não achei, só achei o 2300, 2302, 2310 11 e nada d 2309, será que o modelo 14gl1019 não tem?

• Coordenador
Postado

Colega Ferja, o capacitor que o LuisRocha menciona é o C2509, o esquema esta meio embaçado mesmo..., este capacitor esta na linha da bobina yoque... (47pF)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...