Ir ao conteúdo

Philco phn 10403 formatado e com problemas

leto_196

Posts recomendados

Postado

Tenho um philco phn 10403, e veio com Mandriva.

Formatei para Win 7, baixei os drives do site da Philco, ela tá funcionando quese bem, pois não consigo:

- fazer o scroll do touchpad funcionar

- o software da camera, para fazer a camera ligar.

Por favor me ajudem a resolver esses problemas.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo eu coloquei o XP pelo pendrive usando o programa Win To Flash pra criar um disco de boot no pen e a camera foi instalada automaticamente pelo S.O. porém não consegui fazer o touchpad funcionar, ele não aparece no sistema, porém descobri que ele fica oculto no gerenciador de dispositivos. Tem que ir em Gerenciador de Dispositivos>Exibir>Mostrar Dispositivos ocultos, aí ele aparece com um ponto de exclamação amarelo em "Mouse e outros dispositivos apontadores". E em "Dispositivos que não são Plug and Play" aparece um dispositivo chamado "Serial" que tb tem esse ponto de exclamação, acredito que seja o motivo dele não funcionar mas não consegui resolver, caso alguém possa nos ajudar fica aqui meu pedido.

Postado

Clique em propriedades dos dispositivos com asterisco, para ver o motivo pelo qual não estão funcionando.

E tente desistala-los e atualizar a janela do Gerenciador de Dispositivos.

Postado
Clique em propriedades dos dispositivos com asterisco, para ver o motivo pelo qual não estão funcionando.

E tente desistala-los e atualizar a janela do Gerenciador de Dispositivos.

Borion, em "Dispositivos que não são Plug and Play" tem um com o nome de "Serial" com o ponto de exclamação amarelo e nas suas propriedades diz "Este dispositivo não está presente, não está funcionando corretamente ou não tem todos os drivers instalados. (Código 24)" e em Mouse e outros dispositivos apontadores aparece a mesma coisa. Já desinstalei ambos só que o "Serial" não aparece de novo quando mando verificar alterações de hardware.

Sem puderem me ajudar ficarei muito grato.

Postado

Pessoal, adquiri o mesmo netbook e vou tentar a solução mencionada abaixo:

"Após quebrar a cabeça, achei uma solução simples. No site da philco estão todos os drivers de todos os seus notebooks e netbooks, eis a solução. Baixei um utilitário do modelo PHN10001 que também funcionou no PHN 10403B, que provavelmente funciona em todos os PHN séries.

Seguinte, no site da philco vá em drivers e selecione o modelo PHN10001. Baixe a opção Utilitários. Ao descompactar o arquivo, terá duas pastas e uma delas é o touchpad, basta instalar e pronto.

Reinicie o netbook!"

A mensagem original encontrei no seguinte link:

http://samuelsousa.wordpress.com/

Para a webcam não localizei nenhum tópico mas, seguindo a linha de raciocínio do autor da sugestão acima, vou tentar o drive de webcam do modelo PHN10001.

Depois informo se deu certo com o meu netbook.

Abraço.

Postado

Pessoal, eu levei o meu Netbook pra um amigo meu que é técnico ver e ele reinstalou o XP só que através do CD, instalou os drivers e funcionou o touchpad. Me parece que o problema está no programa que usamos para passar o CD para o USB. Eu usei o Win to Flash e já havia percebido que ele não copia todos os arquivos, por exemplo, para instalar o Office, depois de muito pesquisar, eu tive que copiar e extrair o arquivo FP40EXT.CAB da pasta I386 do CD para a pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\web server extensions\40 porque o instalador do office não encontrava o arquivo fp4autl.dll, que deveria ter sido instalado junto com o S.O. mas não foi por causa do programa. Meu palpite é que o programa deixa de copiar algum arquivo necessário ao funcionamento do Touchpad.

Façam o teste e depois digam se funcionou tb.

Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado

Tanbém mudei do Mandriva para o Seven, o touch parou de rolar, agora usei a dica do lucebass e o touchpad funcionou legal, a camera tem vários drivers no site da philco. Meu Net é o 10303 e o driver da camera é do proprio modelo.

Valeu.

• 2 meses depois...
Postado

Olá a todos.

gostaria de relatar que formatei um do mesmo modelo (10403) através do pendrive de 4 G. Segui um passo-a-passo de como transforma-lo num disco de boot do W7. A felicidade tava completa. Peguei (como já foi citado) todos os drives no site da philco, massa. Até que... o touchpad foi pro espaço (e nem adianta teclar "fn F3"). Reinstalei os drives 1000 vezes e nada. Liguei pra Philco e pra minha surpresa, garantia só com o MANDRIVA. Eles nem sequer dizem onde fica a assistência. Aqui em Recife o dono da antiga assistência disse que é tanto problema que ele abandonou. Bom fiquem ligados nisso para não passar o que estou passando. Abraço a todos.

Tenho um philco phn 10403, e veio com Mandriva.

Formatei para Win 7, baixei os drives do site da Philco, ela tá funcionando quese bem, pois não consigo:

- fazer o scroll do touchpad funcionar

- o software da camera, para fazer a camera ligar.

Por favor me ajudem a resolver esses problemas.

• 2 semanas depois...
Postado

no caso é o nook da minha irma que não ta funcionado.

é um phn 10403, da philco, com o win 7 ultimate.

tenteio desbloquei por Fn, reinstalação de driver e nada. pode ser algum outro problema de soft ou é hard nmesmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...