Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre Windows 7 não funciona

Sync Master

Posts recomendados

Boa noite

Antes de tudo, quero deixar claro que gastei várias horas na internet procurando uma solução para o problema. Também que não sou um usuário iniciante, mas também não sei muita coisa.

Tenho dois pcs, um notebook e um destkop, que estão ligados via um roteador WRT54G, que compartilha a internet entre todos os pcs. A internet funciona entre todos (os meus dois e mais os outros que tem) sem nenhum problema. Já a rede, funcionava bem até certo tempo atrás, e do nada, e eu digo, do nada, parou de funcionar.

Do desktop, eu consigo ver os 4 pcs que estão na rede, meus dois e mais outros dois. Ainda do desktop, eu consigo acessar normalmente os outros dois pcs, com exceção do notebook. Do notebook, eu não consigo acessar **** nenhuma.

Configurações de rede nos dois pcs:

Descoberta de rede ativada

Compartilhamento de arquivos e impressoras ativado

Compartilhamento de pasta pública ativado

Criptografia de 128bits

Compartilhamento com senha ativado

Usar contas e senhas de usuários para se conectar a outros computadores

As configurações são essas, funcionavam desse jeito, e de repente, pararam de funcionar desse jeito. Meu desktop uso ip estático, e o note dinâmico. Desktop tem Win 7 Ultimate, note tem Win 7 Home Premium. Eu sei que alguém vai dizer, desliga o compartilhamento com senha, mas eu quero que ele fique ativado, por motivos óbvios. Se eu desligo, funciona tudo certo, mas eu quero ele ligado. Minha suspeita é um bug no ruwindows, mas gostaria da ajuda de vocês.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Membro:Sync Master diz: As configurações são essas, funcionavam desse jeito, e de repente, pararam de funcionar desse jeito. Meu Desktop usa IP Estático, e o Notebook Dinâmico. O Desktop têm Win 7 Ultimate, o Note tem Win 7 Home Premium...

.

.

.

Toda versão Home do Windows é limitado quanto a Recursos de Rede, principalmente