Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre Windows 7 não funciona

Sync Master

Posts recomendados

Boa noite

Antes de tudo, quero deixar claro que gastei várias horas na internet procurando uma solução para o problema. Também que não sou um usuário iniciante, mas também não sei muita coisa.

Tenho dois pcs, um notebook e um destkop, que estão ligados via um roteador WRT54G, que compartilha a internet entre todos os pcs. A internet funciona entre todos (os meus dois e mais os outros que tem) sem nenhum problema. Já a rede, funcionava bem até certo tempo atrás, e do nada, e eu digo, do nada, parou de funcionar.

Do desktop, eu consigo ver os 4 pcs que estão na rede, meus dois e mais outros dois. Ainda do desktop, eu consigo acessar normalmente os outros dois pcs, com exceção do notebook. Do notebook, eu não consigo acessar **** nenhuma.

Configurações de rede nos dois pcs:

Descoberta de rede ativada

Compartilhamento de arquivos e impressoras ativado

Compartilhamento de pasta pública ativado

Criptografia de 128bits

Compartilhamento com senha ativado

Usar contas e senhas de usuários para se conectar a outros computadores

As configurações são essas, funcionavam desse jeito, e de repente, pararam de funcionar desse jeito. Meu desktop uso ip estático, e o note dinâmico. Desktop tem Win 7 Ultimate, note tem Win 7 Home Premium. Eu sei que alguém vai dizer, desliga o compartilhamento com senha, mas eu quero que ele fique ativado, por motivos óbvios. Se eu desligo, funciona tudo certo, mas eu quero ele ligado. Minha suspeita é um bug no ruwindows, mas gostaria da ajuda de vocês.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Membro:Sync Master diz: As configurações são essas, funcionavam desse jeito, e de repente, pararam de funcionar desse jeito. Meu Desktop usa IP Estático, e o Notebook Dinâmico. O Desktop têm Win 7 Ultimate, o Note tem Win 7 Home Premium...

.

.

.

Toda versão Home do Windows é limitado quanto a Recursos de Rede, principalmente

Compartilhamento de Conexão, Arquivos e Impressoras...

Não entendi porque seu Desktop esta com IP fixo e seu Notebook com IP Dinâmico

sendo que você esta utilizando um Roteador WRT54G da qual se o DHCP do Roteador

estiver habilitado o mesmo deveria atribuir as Configurações de IP e DNS ou você

desativar o DHCP do Roteador e definir manualmente nos dois Computadores

manualmente IP e DNS de acordo com a faixa de Range de IP do Roteador...

Link para o comentário

.

.

.

Toda versão Home do Windows é limitado quanto a Recursos de Rede, principalmente

Compartilhamento de Conexão, Arquivos e Impressoras...

Não entendi porque seu Desktop esta com IP fixo e seu Notebook com IP Dinâmico

sendo que você esta utilizando um Roteador WRT54G da qual se o DHCP do Roteador

estiver habilitado o mesmo deveria atribuir as Configurações de IP e DNS ou você

desativar o DHCP do Roteador e definir manualmente nos dois Computadores

manualmente IP e DNS de acordo com a faixa de Range de IP do Roteador...

O desktop tem ip interno fixo pois eu controlo ele remotamente pelo VNC do notebook em algumas ocasiões, está é só uma das razões. E no notebook está dinâmico porque o windows não consegue gerenciar uma configuração de conexão para cada rede. Ex: se eu usar fixo aqui em casa, e quando for pra facul, vou ter que setar ele como dinâmico ou mudar as configurações, e quando chegar em casa mudar as configurações de ip de novo. No desktop não acontece isso porque ele tá sempre no mesmo lugar.

Bom, o windows pode ser limitado, mas ele deve ser capas de acessar uma pasta compartilhada em outro computador, tanto que até 2 semanas atrás isso funcionava, e eu não me lembro de ter mexido em nada para que ele fique desse jeito sem funcionar.

Obrigado pela resposta

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!