Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC inicia normalmente mas Windows fica sem imagem

miguel_angelor

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Segue minha configuração:

placa-mãe Asus P-5N SLI

Precessador Intel Core 2 Duo

2 Gb de RAM

HD SATA 320Gb Seagate

Placa de video antiga defeituosa GeForce 8500GT(PCI-E)

Placa de video nova GeForce GT 240

Monitor LCD LG 23pol FullHD

Fonte Seventeam 420BKV

WIndows XP SP3

Num belo dia e sem aviso, minha placa de video perdeu as configuaracoes. Eu nao conseguia mais por as configuaracoes nativas do monitor(1920x1080), só conseguia colocar numa resolucao proxima. As cores tb ficaram estranhas. No inicio, pensei ser um problema com o driver de video, por isso, reinstalei o driver da nvidia q tinha. Reiniciei o computador mas o problema persistiu, então, fui no gerenciador de dispositivos e removi os drivers da placa, que aparecia com um ponto de exclamacao. Reiniciei novamente o computador, parecia tudo normal mas apos a tela de carregamento do Windows tudo ficou preto, nao pareceu a tela azul de boas-vindas. O interessante é que o Windows carrega normalmente, ja que escuto todos os sons e o Windows responde aos comandos do mouse e do teclado. Nao consigo entrar no modo de segurança, o computador pára apos um tempo depois de fazer um breve beep. Testei a placa em outro computador e ela apresentou os mesmos defeitos, até aí parecia apenas um problema com uma placa video defeituosa. Comprei outra placa nova mas o problema do Windows sem imagem persiste.

Qual será o problema?

Obrigado pela ajuda!

Miguel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!