Ir ao conteúdo

Configuração até 4500R$ para micro de loja.

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,recentemente aceitei um cargo em uma empresa da nossa familia, já que estava fazendo muita coisa,tudo iria rodando bem quando falei para meu "patrão" se ele não estava afim de trocar os computadores da área de venda (fazia tempo que eu não via um duron 1,6ghz),então com a brilhante ideia de trocar todos por uma CPU ligada a 4 monitores,com fonte de boa eficiencia para evitar gasto de energia(tudo lampada fluorescente,ele prioriza diminuir a conta de energia) e o melhor um pc que fique pelo menos uns 2 anos sem mexer na configuração,então se der para usar essa configuração baseada no ML pois não conheço outro site de pesquisa.

Intel Core I7 860 2.80ghz 8mb Lga 1156 = 699R$

Intel Dh55hc Lga 1156= 359R$

Corsair Xms3 4gb 2x2gb Ddr3 1333mhz=340R$

Fonte corsair 550w=289R$

Cooler master elite 335=119R$

2x Hd Seagate Barracuda 7200.10 250gb = 99R$ cada

Ati Radeon Hd 5750 1gb = 409R$

Gravador De Dvd Sony - Sata - 24x = 46R$

Cooler Thermaltake Silent 1156 = 150R$

4x Monitor Aoc Lcd 18'5 = 359R$ cada

4x Teclado E Mouse Sem Fio 2.4ghz Wireless C3tech = 59R$

D-link Dwa-547 =150R$

Será que fica bom apra rodar alguns programas como office, o sic, firefox?

• Membro VIP
Postado

Só pra ficar no balcão, rodando só cliente em terminal ?

Máquina totalmente exagerada. Pode reduzir isso pra um Athlon II X4 ou X2, fonte de 400W e duas placas de vídeo das mais baratas possíveis pra usar os 4 monitores.

4 teclados sem fio vai ter interferência.

O Cooler é desnecessário, a placa de rede está cara.

Postado

Evandro obrigado pela dica, na verdade queria um computador apra durar muito tempo assim como durou esses durons do terminal,agora que tem que trocar, pois o cliente quer ver fotos,analise,o site do fabricante,rodando o SIC mais firefox e o windows xp profissional acaba que travando tudo.

Algumas mudanças:

Intel 660 Core I5 3.33 Ghz =499R$

Placa Mãe Gigabyte Ga-h55m-s2hp = 319R$

Fonte corsair 400w= 199R$

Corsair Xms 2x2gb Ddr3 1333mhz =340R$

2x Ati hd 4550 1gb ddr2 =170R$

Cooler master elite 335= 119R$

Hd Seagate 160gb =90R$

Gravador de dvd sony 24x =46R$

4x Monitor Aoc Lcd 18'5 = 359R$ cada

4x Teclado + Mouse Microsoft Wired 400usb = 75R$ cada

Placa De Rede Pci Wireless Kaiomy Wa-150 Pro =55R$

+ frete e cabos de extensão de monitor e usb que vou mandar fazer.

• Membro VIP
Postado

500 pratar num i5 série 6 é uma ótima forma de torrar $$.

Se faz questão de Intel, pegue o i5 750, se quer custo/benefício, pegue o Athlon II X4.

A placa-mãe precisa dar suporte a duas placas de vídeo, esta Gigabyte dá ?

Ver fotos, ver sites e provavelmente rodar este cliente da loja é algo bem leve, já fiz muuuuuuuuuito mais coisa com um computador de 5 anos atrás e ele não empacou, sei que pro basicão ele duraria ainda vários anos, e não vai ser o i7 de hoje que vai salvar a humanidade de amanhã com tarefas simples. ;)

Postado

Bom não sei, se os durons duraram muito tempo,os mais novos devem durar mais,mas como a tecnologia estar avançando tão rápido daqui a 7 anos monitores holograficos podem ficar populares, não sei, sei que tem que ter uma configuração boa, a maioria das partes não é simples, não sei pensa muitos clientes abertos,loja cheia,firefox e dai pra frente,mais ou menos assim que acontece quase todo dia em alguns horarios.

Postado

Ainda não comprei, comprei poucas coisas que eu achei como um hd de 320gb da seagate(tava barato aqui perto 150R$),a fonte de 400w da corsair .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...