Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usrobotics Winmodem Não Diz Não Haver Linha

igaapp

Posts recomendados

Estou com um problema muito estranho!

Um conhecido meu me pediu pra ir da uma olhada no modem dele que "misteriosamente" parou de funcionar.

Quando fui lá ver, um UsRobotics Win 56K, quando ele vai discar, da sinal de linha mas logo em seguida desliga e diz que não há linha... isso tanto no Dial Up, como em qualquer discador gratuito ou mesmo no Hyper Terminal.

aí troxe ele pra casa, e quando chego aqui, esta funcionando perfeitamente... pensei então "é a linha dele q ta com problema" só que lá, um outro computador, com o mesmo fio do telefone funciona! Então não tenho mais ideia do que possa ser!

Em casa funciona, e lá não.... muito estranho.....

detalhe que possa ser importante... ele comprou o pc em Portugal (ehehe portugues.. explicado...) mas serio... mas mesmo assim funcionava lá até na casa dele até dois dias atras.....

se alguem puder ajudar, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O micro dele pode estar com algum problema na rede dial up. Desinstale e instale novamente, não esqueça de apagar e refazer as con. Dial up. E só então recoloque o modem e instale.

Tente colocar duas vírgulas antes do número de telefone (ex: ,,2222-2222) isso aumenta o tempo que o modem espera pelo sinal de linha. Ou mesmo desclicar no item "aguardar o sinal antes de discar" nas configurações do modem.

Veja se dá certo.

LUA

Link para o comentário

Olá! Obrigado pelas informações... finalmente, graças a Deus consegui resorve aquele pepino! ehhehe já htava me sentindu um incompetente....

mai aí eu teste uma outra Initial String lá pro modem aí funciono... acredito q o q houve foi o seguinte...

O modem do desktop dela (o q não estava funcionando) devia ser mais sensivel q o do laptop, e acho qa fiacaum telefonica da casa do cara devia tá meio ruim então o sinal de linha não era reconhecido pelo modem, apesar de exisitr e até poder ser ouvido quando o modem tentava liga....

Agora, com a init diferente ele da um tempinhu maior pra liga e liga sem esperar o sinal, então ao mesmo tempo q ele já não espera o tal sinal, também ha um tempo pra q haja a tal linha prele discar.

O que tinha me deixado encucaco é q em casa funcionava então eu nunca saberia quando o pc estava pronto.. porque o problema só dava na casa du rapaz lá.... mai agora tá tudo certo já! ehhe

Valeu a ajuda!

Ignacio Martins

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!