Ir ao conteúdo

Procedência do monitor LG-E2050T 20" LED

Laricota

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou comprando um monitor novo para meu pc e estou com muita vontade de comprar esse modelo da LG - link -, mas como eu não entendo nada de monitores preciso da opinião de quem sabe do assunto.

Utilizo o computador para trabalhos com gráficos e imagem e passo um tempo razoável em frente ao pc.

É uma boa compra? Alguém já viu a imagem desse monitor? Por ser de LED a qualidade é melhor?

Aguardo as respostas.

Postado

o Montior não é LED, só tem backlight de LED que não muda nada a imagem, só gasta mensas energia e deixa o minitor mais fino. e já ouvi falar que a imagem desse monitor e bem sem cor, palida, mas não posso afirmar isso pois nunca vi um

Postado

Não existe monitor feito de LED, mas iluminado por LEDs. E isso sim pode mudar a qualidade da imagem. Possuo o referido monitor. Não sei ao certo se ele veio com defeito de fabricação ou o quê mas a cor dele é um horror. Ele transforma o azul escuro em roxo e lilás. Se quiser investir nele, melhor mesmo ir em uma loja e testar antes de comprar. Testei outro do mesmo modelo em uma loja ontem e o monitor da loja me pareceu muito bom. As cores são suaves e o azul não distorce. O brilho dele também não é agressivo como um monitor de LCD iluminado por lâmpada fluorescente. Mas é melhor mesmo comprar vendo o monitor já que parece que a qualidade de fabricação não é uniforme nos monitores dessa linha.

Postado

Em geral as pessoas elogiam muito esse monitor. No site newegg.com a maioria se derrete em elogios pelo mesmo modelo. Ou estou com um monitor defeituoso ou fui o único a perceber o roxo nas cores azuis. O mais provável é que o monitor seja bom de fato e acabei tendo a infelicidade de receber uma unidade com defeito. Se a loja em que for comprar tiver uma política de devolução flexível, pode ser uma boa compra. O ideal mesmo é você testar em uma loja antes de efetuar a compra pela internet.

• 3 semanas depois...
Postado

Fiz questão de me cadastrar pra responder este tópico.

Comprei este monitor ontem, e lhe digo que é excelente.

Eu sai de um Philips 170CW que justamente tinha esse problema: azul virava ou roxo, ou verde. Por exemplo, o Office 2007 era praticamente verde. O orkut era azul-petróleo, agora é lilás.

Este seu problema pode ser variação da sua placa de vídeo com monitor. Experimente mudar a gama do monitor, aqui eu uso a 0, se eu uso outra, fica ruim.

Se continuar ruim, mexa nos controles de cor e/ou temperatura, aumentando de 6500 para um pouco mais.

Abraços

• 4 meses depois...
Postado

Não existe problema de variação se não do próprio monitor. Essa linha da LG é uma desgraça. Quem estiver pensando em comprar esses LED série 50, pense duas vezes antes de gastar. São os piores monitores que vi em muito, muito tempo.

Postado

Bom, estou com esse monitor, e, ao contrário do amigo JorgeAraujo, não tenho problemas com o azul dele.

Apesar de não serem as cores mais chamativas do mundo, não achei ele tão pálido, não, pelo contrário, estou gostando muito.

E, por ser LED, o principal atrativo dele acredito que seja realmente as sombras, e as partes mais escuras e pretas, que realmente parecem pretas, agora.

Não sei se posso estar passando uma informação errada, mas, eu recomendo!

Meu amigo recentemente comprou o E2350v, e me disse que não poderia ser melhor, e que está adorando. Parece que ele também não tem nada de que reclamar.

E, além de tudo, o monitor é finíssimo, arroxeado, lindo demais :wub:

Porém, esse black piano deixa realmente marcas de dedos, principalmente no OSD, e nas laterais, que é por onde transporto ele, além de a poeira ficar muito visível nele. Então, todo dia eu passo uma paninho semi-úmido.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...