Ir ao conteúdo

repetir sinal: WDS ou Universal repeater ou repeater

wellison

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal. Preciso de uma ajuda.

Tenho um roteador Edimax 6200wg e um Acess Point TPlink WA TL-701nd. Gostaria de saber qual o metodo mais indicado para repetir o sinal do 6200wg. Uso o WDS, o Universal Repeater ou somente Repeater? Qual a diferença entrne eles,?

No 6200wg tenho como usar a função AP/WDS, preciso habilitala para repetir o sinal? Ou posso usar o 6200wg como AP normal e somente no AP usar WDS.

Postado

No 6200 wg habilitei a funcao AP + WDS e cadastrei o MAC do TPLink WA701ND. Acho que o primeiro passo fiz correto.

To apanhando no no AP TPlink, quando coloco ele como modo cliente e ativo WDS e salvo ele pede pra reiniciar, ai ele some o sinal de wifi ( nao aparece mais na barrinha do windows o SSID que ele tinha ) e nao mehlora em nada o sinal do 6200wg. Em WDS ele funciona somente se eu colocar o cabo no ap cliente e ligar no PC?

No AP TPlink modo Repeater Universal eu coloco no gateway o IP do 1 router, ok ele repetiu o sinal melhorou um monte a conexao do 6200wg só que o Windows abre uma janela dizendo que esta dando conflito de IP ( só que o windows esta como automatico na minha maquina) e nao acessa internet.

Mais um obstaculo, no TPLink quando eu retiro ele de IP fixo e coloco como IP dinamico ( ele reinicia ) dai eu nao consigo mais conectar com ele, mesmo com o windows como automatico no IPv4.

Alguem me da um help!!

• 4 meses depois...
Postado

olá amigo, tenho um desses funcionando e configurado como REPETIDOR. Não precisa trocar o IP dele, só colocar como Repetidor e na aba de Wireless Security colocar a senha da sua rede wireless, a mesma que você utiliza para se conectar com o router.

Boa sorte

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...