Ir ao conteúdo

upgrade placa mae + ram

Jonas Abreu

Posts recomendados

Postado

Galera o negocio é o seguinte to querendo dar um up no meu pc sem gastar muito...minha configuração atual é uma fraca placa-mãe asus 945gc-mx + 3 gb de ram 667 Mhz + core 2 duo E7300 2,66 Ghz...

to pretendendo pegar essa mobo aqui

ASUS P5G41C-M p/ Intel 775.. + 2 Gb de ram dd3 1333...

Link Mobo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:252

Link Memorias: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:44

quero fazer um over pequeno no processador, quero ver se chego a pelo menos 2,8 Ghz, sem trocar o cooler original intel, e minha fonte é generica megaware "500w", ja coloquei uma gva xfx 9500gt ddr3 512bm ficou estavel, talvez essa fonte seja um pouco confiavel ...sera que da pra fazer?

quero usar pra games mas so futuramente porque to sem VGA...mas devo comprar uma gt240 ddr5 512 mb + 2gb de ram e trocar a fonte também

Ah pra fazer esse up devo gastar no maximo R$100 ja q vou passar minha mobo atual mais as memorias pra frente...por uns R$300 a 320... e a nova mobo mais a memoria deve ficar em torno de R$400... vocês acham que compensa...futuramente também pretendo passar pra plataforma socket 1136 então aproveitaria as memorias, vga e fonte...

manda bronca ai, que que vocês acham?

essa configuração aguenta um tempinho ainda?

valeu gente....

Postado

primeiro com fonte generica você ja esta correndo risco então com over nem pensa,outra coisa eu não recomendaria você fazer esse up hj sera um dinheiro em vão,tera um ganho na velocidade mais não sei se ficara melhor q o atual por estar com 3gb ddr2 contra 2 gb ddr3 q pretende,eu no seu lugar não gastaria essa grana eu trocaria a fonte e fazeria um over.

Postado
primeiro com fonte generica você ja esta correndo risco então com over nem pensa,outra coisa eu não recomendaria você fazer esse up hj sera um dinheiro em vão,tera um ganho na velocidade mais não sei se ficara melhor q o atual por estar com 3gb ddr2 contra 2 gb ddr3 q pretende,eu no seu lugar não gastaria essa grana eu trocaria a fonte e fazeria um over.

pois é....fiquei com medo por causa da fonte mesmo....o problema maior que minha mobo atual nao tem configuração pra over, ja mexi em todo canto do setup da bios e nao achei nada, tava dando uma olhada, acho que vou comprar a mobo nova e 2 gb de ram a vista e comprar mais 2 gb parcelado pro novo pc ficar com 4 gb, com certeza vai da uma melhorada boa né? e sera que nao daria pra por o processador a 2.8 mesmo nao, porque acho que nao vou ter que trocar tençao nem nada do tipo, ou terei? desculpa ai porque sou novato em over....vaelu pela atenção

Postado

bom ae qnt a tensão não sei te dizer mais tudo q ja le e vi aqui do forum qualquer alteração no processador,pode causar a queima caso não tenha um fonte boa,então eu não aconselho ae depende de você o risco fica por sua conta.

Postado
bom ae qnt a tensão não sei te dizer mais tudo q ja le e vi aqui do forum qualquer alteração no processador,pode causar a queima caso não tenha um fonte boa,então eu não aconselho ae depende de você o risco fica por sua conta.

valeu opela dica então.....acredito que vou fazer so o up mesmo, depois vejo a questao do overclock pois uma fonte ainda ta meio fora do meu padrão...

mas acho que do 2.66 ainda sobrevive um tempinho....

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...