Ir ao conteúdo

Problemas com lentidão/minitravada

HeitorMeilleur

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui no fórum... Na verdade eu sempre olhava ele, pois conseguia solucionar meus problemas aqui, mas eu procurei muito, e não achei nada parecido com meu problema... acho que é algo simples, mas vamos la.

2 dias atras, meu computador começou a aprensentar uma lentidão... na verdade, algumas "minitravadas" a cada segundo... se tivesse música tocando, nessas travadas dava um "chiado" na música também... Dia seguinte eu limpei o pc todo(que alias, estava MUITO sujo), tanto que parece que o RPM dos coolers melhoraram... Mas o problema continuou. Fiz backup e formatei, e o problema parou, mas quando chego 4 da madrugada de hoje(nao pergunte porque estava acordado a essa hora G____G), o problema voltou... então decidi baixar o PC Wizard, e acho que encontrei o problema, que são as voltagens:

printv.th.png

Então decidi examinar... até achei que o problema era o estabilizador, pois ele era muito antigo, acho que de 5~6 anos, troquei por outro mais novo daqui de casa, e continuou... decidi dar uma olhada na fonte, eu não lembro muito bem o modelo, mas tudo que lembro é dela ser de 450W e de ter algo escrito "+3,3v - 14A" ou era 24, nem lembro mais...

Se ajudar, ai vai o meu pc:

Mainboard : Phitronics P7I45GC-M

Chipset : Intel i945G/GZ

Processor : Intel Core 2 Duo E4500 @ 2200 MHz

Physical Memory : 2048 MB (2 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : NVIDIA GeForce 9500 GT

Hard Disk : MAXTOR (250 GB)

DVD-Rom Drive : TSSTcorp CDDVDW SH-S202J

Monitor Type : Samsung SyncMaster - 19 inches

Network Card : RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter

Outra coisa: Não sei se postei na seção errada, num sei se era pra ir em "computador travando" mas... enfim, espero que possam me ajudar T_T

Postado

Olá magrao43jp,

Bem, abri o pc(e ta aberto, to usando do meu irmão, que alias, o PC Wizard detecto a alimentação identica ao da print) e copiei tudo que tinha na fonte:

Unicoba

Atx P4 - 450W

Modelo: 60M028

AC Input: 110/220V, 7A/4A, 47/63Hz

Vdc Output:

+3,3V - 14A

+5V - 16A

+12V - 16A

-5V - 0,5A

-12V - 0,5A

+5VSB - 2A

Bem... espero que ajude X_X

Postado
Olá magrao43jp,

Bem, abri o pc(e ta aberto, to usando do meu irmão, que alias, o PC Wizard detecto a alimentação identica ao da print) e copiei tudo que tinha na fonte:

Unicoba

Atx P4 - 450W

Modelo: 60M028

AC Input: 110/220V, 7A/4A, 47/63Hz

Vdc Output:

+3,3V - 14A

+5V - 16A

+12V - 16A

-5V - 0,5A

-12V - 0,5A

+5VSB - 2A

Bem... espero que ajude X_X

Heitor , Faça um post na area do forum "Fontes & Energia" , na minha opinião é a fonte que não tá aguentando a sua configuração.

no seu post que não consegui ver direito a tensão de 12V esta com 8V.(_(

Lá tem um pessoal que vai poder te ajudar melhor.

execute uma limpeza de disco e de registro usando CCleaner,

ajuda bastante em casos de lentidão .

Se resolver, retorne pra nos avisar.

Boa sorte !

Postado
Heitor , Faça um post na area do forum "Fontes & Energia" , na minha opinião é a fonte que não tá aguentando a sua configuração.

no seu post que não consegui ver direito a tensão de 12V esta com 8V.(_(

Lá tem um pessoal que vai poder te ajudar melhor.

Boa sorte !

Eu não acho que seja exatamente a fonte, porque o computador do meu irmão tem uma fonte identica e a configuração dele é igual, e nunca deu esses problemas... Quando eu formatei o computador ele estava normal, até de noite... Eu até consegui joga World of Warcraft de boa o.õ

Postado
Eu não acho que seja exatamente a fonte, porque o computador do meu irmão tem uma fonte identica e a configuração dele é igual, e nunca deu esses problemas... Quando eu formatei o computador ele estava normal, até de noite... Eu até consegui joga World of Warcraft de boa o.õ

Esse é o problema das fontes genéricas, a gente nunca sabe qual o

comportamento delas (_(.

depois da formatação você instalou todos os drivers corretamente ?

qual o sistema do pc ?

Boa sorte !

Postado
Esse é o problema das fontes genéricas, a gente nunca sabe qual o

comportamento delas (_(.

depois da formatação você instalou todos os drivers corretamente ?

qual o sistema do pc ?

Boa sorte !

Sim, instalei todos os drivers corretamente...

Antes de ter aberto ele, ja tinha usado CCleaner, Memory Cleaner, e tinha desfragmentado... Mas não ajudou T_T

é Windows XP Professional SP2

Postado

Ok, isso foi bem estranho o.õ

Tinham me falado pra tentar trocar o slot do SATA na placa mãe... aproveitei que tava aberto... e parece que o problema parou o.o

Se voltar a acontecer algo, posto aqui.

Obrigado pela ajuda ^^

(mas to pensando seriamente em trocar a fonte... agora to preocupado >_>)

Postado
Ok, isso foi bem estranho o.õ

Tinham me falado pra tentar trocar o slot do SATA na placa mãe... aproveitei que tava aberto... e parece que o problema parou o.o

Se voltar a acontecer algo, posto aqui.

Obrigado pela ajuda ^^

(mas to pensando seriamente em trocar a fonte... agora to preocupado >_>)

Faça como eu ti falei, faça o post na area fontes e energia,

o pessoal vai te recomendar uma boa fonte pro seu pc.

Boa sorte !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...