Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

Postado

O PES roda sem travar. 800x600 4:3. Tudo no minimo. Quando ligo na tv 32 pelo hdmi aparece as faixas do mesmo jeito, e aparece uma em cima e embaixo. Deve ficar como uma tela de 27". Tenso. Mas como falei, se for rodar ums joguinhos nele, quem animar vai passar Raiva. Chegado meu tem um CCE Core2duo 4Gb roda o Pes bem por ter 128MB de video.

Postado

não vou ussar ele parra jogar muito mais gosto de ter pelo menos uns joginhos tipo the sims pes flight passa o tempo pois as vezes eu fico sem nada para fazer ai vou jogar

Postado
normal o meu note até hoje chegou no maximo a 65º baixando 6 programas falando no msn e jogando flight simulador x

Valeu pela resposta guicoreI3.

Eu fiquei preocupado porque ele esquenta um pouco, principalmente na parte do lado esquerdo do touchpad, não sei se você reparou.

Hoje testei Avatar em 720p nessa tela de LED do HP e que espetáculo! Show de bola, rodou sem problemas em DXVA e ainda com shaders (shader complex, shader e um filtro de cores) pelo Media Player Classic Home Cinema.

Agora, vocês estavam falando sobre o péssimo desempenho desse note em jogos, mas essa Intel GMA HD não é igual em todos os notebooks?

Pois todos os Core i3 estão vindo com essa placa, e pelo que li, ela aloca memória dinamicamente quando precisa. Ou é fixo e cada empresa lança a memória compartilhada de um jeito?

Postado

Galera, resolvi o negocio das faixas no PES 2010. è só ir no icone da Intel HD e selecionar: Opcões Graficas > Ajuste do Painel > Tela Inteira. Deve resolver o do fligth Simulator tambem. Agora melhorou bastante. Fica Full na LCD 32" com resolução baixa é claro. E victorbrt rodei ontem X-MEN WOLVERINE, cara e te falo com o cabo HDMI, ficou nervoso, sem travar, nada ficou 100%.

Postado

Alguém sabe na página da HP quais os drivers realmente importantes pra baixar, tipo o HP Framework é necessário? Quero fazer a instalação limpa do W7, a partição HP_TOOLS é necessária?. E onde baixa aquele HP PC Dock e Advisor?

Será que alguém sabe onde compra um pente de memória de 2GB DDR3 Samsung PC3-10700, é esse modelo que vem, não achei no ML, se alguem souber um loja online ou vendedor do ML que vende. E mais uma dúvida basica é possivel mudar a placa wireless, para uma que tenha Bluetooth?

Postado

Galera, só pra dar uma dica. Pra quem nao tem roteador Wireless, comprei um da Braview RW-11N-NTX. Fiquei meio cabrero quando o vendedor me deu a dica, mas segui o conselho dele, comprei ele que é mais barato 80,00 mais uma antena da C3Tech de 9dbi. Ficou muito bom rápido e vai longe. Minha casa tem dois andares, e funcionou en todo o imovel full. Antena+roteador 120,00.

Postado
Alguém sabe na página da HP quais os drivers realmente importantes pra baixar, tipo o HP Framework é necessário? Quero fazer a instalação limpa do W7, a partição HP_TOOLS é necessária?. E onde baixa aquele HP PC Dock e Advisor?

Será que alguém sabe onde compra um pente de memória de 2GB DDR3 Samsung PC3-10700, é esse modelo que vem.

Os que eu considero essencial são:

O de aúdio (Realtek HD Audio, baixei do site oficial da Realtek), Intel GMA HD (baixei do site oficial da Intel), o de rede e o de wireless (baixei do site da própia HP) e o Synaptics (esse é importantíssimo, eu nunca liguei pra o driver da Synaptics em meu notebook antigo, tanto que nem instalava, mas nesse HP a diferença é gritante. Sem ele instalado, o ponteiro do mouse parecia engasgado e lagado pelo touchpad, além de não ter o multi-touch ativado).

Pra facilitar sua vida, vou te dar os links:

Realtek HD Audio: http://218.210.127.131/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Baixe o .exe pra Vista/Seven e pra sua arquitetura: 32-bits ou 64-bits.

Intel GMA HD: http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+controllers&ProductProduct=Intel%C2%AE+HD+Graphics&ProdId=3231&LineId=1101&FamilyId=39

Novamente, seleciona a versão e arquitetura correspondente.

Bom, já os de rede e wireless além do Synaptics eu baixei do site da HP por precaução, pois não consegui achar com certeza quais eram os modelos da Realtek desses dois drivers.

Bom, aí não tem segredo: só vir aqui e selecionar a versão do Windows e baixar o de rede, wireless e o Synaptics: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=4260047&

É basicamente isso. Aquelas porqueiras da HP você pode descartar. A única coisa que sinto falta depois de formatar é aquele esquema de quando você usar as teclas de atalho (tipo, aumentar ou diminuir o som) aparecer na tela do notebook um indicador mostrando como a barrinha do volume está aumentando/diminuindo.

Alguém sabe qual é o nome do driver que habilita isso? Suspeito que seja esse HP Framework, será?

Ah! Quanto as partições, apaguei todas e fiz as minhas (1 pro Seven HP x86, 1 pro Ubuntu e o resto pra backup), só recomendo que faça aquele CD de recuperação, se já não fez ainda, apenas por precaução.

Se você ainda tá com o Seven Home Basic que vem pré-instalado, é só ir no iniciar e procurar pelo programa de Recovery da HP. Ele pede 3 DVD's ao total. Não acho que aquela partição HP_TOOLS seja necessária.

Postado

Acabei de Jogar algumas partidas no PES com a tela full, e gostei muito. Vou ter que retirar o que eu tinha dito, agora o note me animou. Comprei sabendo que nao era mil maravilhas pra jogos mais aquela faixa preta me desanimou, agora sim.

Postado
Os que eu considero essencial são:

O de aúdio (Realtek HD Audio, baixei do site oficial da Realtek), Intel GMA HD (baixei do site oficial da Intel), o de rede e o de wireless (baixei do site da própia HP) e o Synaptics (esse é importantíssimo, eu nunca liguei pra o driver da Synaptics em meu notebook antigo, tanto que nem instalava, mas nesse HP a diferença é gritante. Sem ele instalado, o ponteiro do mouse parecia engasgado e lagado pelo touchpad, além de não ter o multi-touch ativado).

Pra facilitar sua vida, vou te dar os links:

Realtek HD Audio: http://218.210.127.131/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Baixe o .exe pra Vista/Seven e pra sua arquitetura: 32-bits ou 64-bits.

Intel GMA HD: http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+controllers&ProductProduct=Intel%C2%AE+HD+Graphics&ProdId=3231&LineId=1101&FamilyId=39

Novamente, seleciona a versão e arquitetura correspondente.

Bom, já os de rede e wireless além do Synaptics eu baixei do site da HP por precaução, pois não consegui achar com certeza quais eram os modelos da Realtek desses dois drivers.

Bom, aí não tem segredo: só vir aqui e selecionar a versão do Windows e baixar o de rede, wireless e o Synaptics: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=4260047&

É basicamente isso. Aquelas porqueiras da HP você pode descartar. A única coisa que sinto falta depois de formatar é aquele esquema de quando você usar as teclas de atalho (tipo, aumentar ou diminuir o som) aparecer na tela do notebook um indicador mostrando como a barrinha do volume está aumentando/diminuindo.

Alguém sabe qual é o nome do driver que habilita isso? Suspeito que seja esse HP Framework, será?

Ah! Quanto as partições, apaguei todas e fiz as minhas (1 pro Seven HP x86, 1 pro Ubuntu e o resto pra backup), só recomendo que faça aquele CD de recuperação, se já não fez ainda, apenas por precaução.

Se você ainda tá com o Seven Home Basic que vem pré-instalado, é só ir no iniciar e procurar pelo programa de Recovery da HP. Ele pede 3 DVD's ao total. Não acho que aquela partição HP_TOOLS seja necessária.

Esses drivers são os mesmo do G42-220BR? Funcionam nele tambem?

Postado

Alguém já fez um upgrade da memória RAM desse note? Se sim, onde compraram a memória e qual o modelo específico da memória nesse Laptop? Agradeco desde já.

Postado
Esses drivers são os mesmo do G42-220BR? Funcionam nele tambem?

Não são não!

Pra começar, a placa de vídeo da Intel do modelo 220BR já é diferente, pois essa Intel GMA HD só vem com os Core i.

Agora os outros itens, como o som, rede e wireless, só vendo os modelos mesmo.

============================================================

Pessoal, vocês que estão com o G42-230BR, é eu que estou louco ou a tela tem umas listras quase imperceptíveis?

Eu percebo muito isso em certos fundos, principalmente no branco, se não conseguem ver, aproximem na tela e vejam. Parecem listras transparentes e verticais.

Não sei se é da tecnologia BrightView da HP ou das própias telas LED (é a primeira tela LED que tenho contato) ou se é até mesmo defeito (o que espero sinceramente que não).

Postado
alquem testou pes com essa nova conviguração iqual o nosso amigo valou?????

Nem cheguei a testar desanimei total com os 64mb, deletei tudo instalei o XP SP3 e rodei o PES 2010 em todas as resoluções, mais só da pra jogar em 1024x768 ou inferior, resolução maior ele engasga um pouco mais fico 10, o XP é só pra jogar mesmo rsrsrs.

Pra quem quiser pode fazer um dual boot do windows XP e o 7..

Postado

rodou na resolucao maxima o pes 2010 ou 2009 ?

Eu ja até formatei a máquina porque achei que tinha vestigio do antigo driver e mesmo assim só rodou em 640 x 480 e 800 x 600..

Com tudo no low!!

Meu os aqui é o 7 home premium 64 bits!!

Depois que testar o slack ai me diz se reconheceu todos dispostivos e se as teclas de FN funcionaram.. acho que nao vão pois eu acho que é feito via software e não por hardware

Ontem apaguei todas as partições e hoje instalei o XP para testes e rodei o PES, rodou de boa resolução máxima, se deixar em uma resolução média e deixar os gráficos em low roda tranqüilo.

Agora estou instalando o slackware 13.1 pra fazer um teste de compatibilidade com o Linux ^_^

Postado

Para o pessoal que já comprou e ainda não recebeu, tem novas fotos na primeira página. Ficaram excelentes... parabéns à quem tirou!

Quem quiser tirar um pouco da ansiedade, dá uma olhadinha lá. :D

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...