Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

To querendo dar um up na minha maquina mas com o orçamento limitado na faixa de uns R$1000.

Eu tenho:

• C2D7400 @3.3
  • GTS 250 512MB
  • Gigabye G31M-S2L
  • Seventeam 350W
  • Seagate 160GB
  • 4GB DDR2
  • 22" Samsung

Gostaria de mais um HD de 500GB, conseguiria fazer RAID? O que seria exatamente RAID, muitos ja me indicaram isso?.....

Não sei se vale mais a pena investir no conjunto placamãe + processador + memorias e deixar minha placa de video, ou trocar só a placa de video, ou trocar a placa de video e dar um up so no processador.

Utiliza o computador pra jogar, e gosto de games pesados como Armed Assault II, Metro 2033, simuladores aéreos e de carro.

Enfim pessoal, minha configuração esta nas suas mãs :lol:

Valeu!:cool:

Postado
Cara seu PC tem uma boa configuração para jogos, mas com R$1000 você pode trocar placa mãe processador e comprar outro HD

Sim, mas ja estou sentindo que ele sofre pra rodar os jogos mais pesados satisfatoriamente.

E nao tenho ideia do que trocar pra melhorar seu desempenho.

Postado

Cara, faz o seguinte:

Phenom II X4 945 SellTech R$339

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

G.Skill 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) || Just Shop R$155 |

IceAge 500W Just Shop R$160

+ fretes..

Ficara otimo amigo...

Ou pode pegar uma placa para usar ddr2, ou vende o que você vai comprar de novo e com essa grana compra os intens citados, e se sobrar recomendo um gabinete V3 black...

Postado

Com 1000R$ e sua config, se seu principal objetivo for jogos, eu faria o seguinte:

Radeon HD 5850 - Em média 850R$ na maioria das lojas online.

Fonte 3R System Ice Age 500W - Em média 150~170R$, não passa de 175R$.

Vai dar 1000R$ e seu desempenho em jogos vai subir consideravelmente, eu ainda venderia sua GTS 250 e sua fonte atual, e compraria um HD de 500 ou de 1TB.

E aumentaria um pouco esse over ai pra liberar um pouco mais do poder da 5850.

A config do daniel tá otima tb, pode pegar ela e depois investir em uma VGA melhor, pois a sua da pra segurar a onda legal por mais um tempo.

• Membro VIP
Postado

Hd5770 - R$525 - Pichau

3R System IceAge 450W - R$170 - Kabum

Hd 500Gb Western Digital Blue - R$140 - MegaMamute

Total: R$835 + Fretes

Não acho uma boa ideia fazer up em processador agora já que o seu deve aguentar bem por mais um tempo, e investir em plataforma 775 não é uma boa ideia.

Colocando essa Hd5770 terá ganho de desempenho, e no futuro troque a plataforma toda e procure uma mobo que aceite CrossFire, assim com duas Hd5770 seu desempenho ficará ótimo.

Se puder vender a GTS faria como o Skyline sugeriu, mesmo que seu E7400 segure o desempenho ainda sim será ótimo, e com futuro up de mobo+processador você tiraria esse gargalo.

Colocando processador, mobo e memórias o ganho seria pequeno e não valeria a pena.

Postado

Eu recomendaria uma mobo 775 offboard e manteria seu processador.

Talvez um processador como um Intel E8400 que está com bom preço por aí ajudaria também.

Compraria duas hds seagate 1 tera 7200rpm R$200,00 cada para usar em raid.

Daria uma boa ajuda sem fazer loucuras.

Postado
Eu recomendaria uma mobo 775 offboard e manteria seu processador.

Talvez um processador como um Intel E8400 que está com bom preço por aí ajudaria também.

Compraria duas hds seagate 1 tera 7200rpm R$200,00 cada para usar em raid.

Daria uma boa ajuda sem fazer loucuras.

Um E8400 fará pouca diferença em relação ao processador dele atual, e ainda iria ficar pior pra over pra ele por causa da placa mãe e do fsb nativo do E8400 ser 1333, que no caso do E7400 é 1066.

E 2 HDs em RAID fará muita pouca diferença no desempenho geral, iria melhorar apenas na questão de leitura/gravação de dados.

Eu faria o que o daniel falou, vai ter um otimo PC e uma VGA que da pra segurar mais um tempo, ainda pode vender o resto do seu PC e comprar uma 5770.

Postado

Se eu manter meu E7400 e fizer um over pra 3.5 e pegar uma 5850 + fonte + HD 500GB o gargalo do processador sera muito alto a ponto de nao me da o desempenho desejavel?

Postado

cara tem possibilidade de vender placa mãe, processador e memória?

se sim venda e pegue a configuração que te indicaram

Phenom II X4 945 SellTech R$339 (tem na loja kabum tambem revisão C3, esquenta menos)

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

G.Skill 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) || Just Shop R$155 |pega 2x2gb pra fazer dual channel

IceAge 500W Just Shop R$160

mais pra frente você somente troca seu video e faz um over no processador só de onda mesmo hahah e va iter uma p*ta maquina! por um bommm tempo!

vai sem medo de ser feliz amigo, boa sorte!

Paz

• Membro VIP
Postado

Se ele quer melhora no desempenho mudar processador+mobo+memos não vai adiantar em quase nada.

Acho muito melhor você mudar para a Hd5850 e mesmo com gargalo seu desempenho seria bom, e quando puder troque o resto da config para resolver o problema de gargalo.

Postado

Tenho lido sobre a GTX 460 da Nvidia que estão dizendo ser o melhor custo x beneficio de todas.

Ja existe dela aqui no Brasil ou ainda nao chegaram? Se sim, qual o valor dela?

Postado

PEssoal,

E seu eu colocar um QuadCore 9400 por uns 400 reais e o que sobrar pegar uma GTX 460 (quando chegar aqui no brasil) e uma boa fonte?

PEnsei nessa configuração porque em Março do ano que vem viajo pros EUA, e terei a oportunidade de trazer peças TOP de linha, por isso nao vejo necessidade de mudar agora de plataforma.

O que acham?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...