Ir ao conteúdo

[Visual Basic] abrindo diretorio

Joatan

Posts recomendados

Postado

Opa, ja procurei em todo canto mais nao tm em lugar nenhum resolvi ver aqui no Clube do Hardware :lol:

Galera é o seguinte eu Gostaria muito de Criar uma protecão promeu pendrive ,é bem simples e antes que digam, eu nao quero ultilizar programasja feitos queria fazer o meu personalizado, ou nada XD

Bem eu fiz um sistema bem simples mais eu queria saber o seguinte

1° eu queria que quando eu clicasse no botao "acessar" do meu programa ele abrisse a pasta do meu pendrive no caso , quando eu logasse ele abriria open drive e nao outra ''form'' :D sera que alguem me ajuda?

2° gostaria também de saber por favor como eu faço para que quando eu clique no meu pendrive abrisse o programa de imediato e nao abrisse ele(pen) XD o por favor se alguem souber como me diga T_T

o programa ta feito so quero saber como faz pra quando clicar em ok abrir opendrive!

Obs como eu disse é um programa simples e nao uso banco de dados!

uso esse codigo aqui

Private Sub Command2_Click()

If txtnome.Text = "o login" And txtsenha.Text = "a senha" Then

MsgBox "Bem Vindo Joatan", vbInformation, "Sistema Acessado"

frmsecreto.Show

Else

MsgBox "Falha no Acesso,Verifique os Campos", vbCritical, "Erro!!"

End If

dai eu queria que ele fosse quem abrisse quando eu colocasse pra abrir o pen, ao invés de abrir o diretorio dele abrir o meu programinha

a e da pra cancelar a funcao explorar? :D

Obrigando X 50450940540434 pra quem me ajudar ae1!!

Postado

-.-' ae glr eu consegui resolver de como abrir a pasta do pen mais ainda nao sei como quando clicar no icone do pen ja abrir oprograma....

me ajudem ai

apra quem tava com a mesma duvida que euem relação a abrir pastas no VB o codigo é o seguinte

Shell "Local de destino(exemplo C:\Arquivos de programas)" pronto! e ainda tem a funcao de você abrira pagina maximizada no caso so escrever '', vbfocusmaximzed''

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...