Ir ao conteúdo

Fonte HP Modelo API4PC07

edson_joel

Posts recomendados

Postado

Bom dia,pessoal!

Estou com dificuldades na fonde do modelo citado,pois nela estão os pinos 2 e 6(visto de cima do conector de 24 pinos),onde na placa consta "Fan_cmd" e "Tac" (com as cores vm/bc e bc).Estou colocando outra fonte(equivalente)...só que esses fios não constam na fonte que estou colocando no local da original...Pelo jeito esses fios são o comando de acionamento do Cooler do Processador,mas não estou certo....

Gostaria de ajuda...

Desde já,Obrigado!

Postado

Bom dia,novamente....

Como não houve tempo habil de retorno a essa pergunta( cliente não sabe esperar)fiz o seguinte.

1)coloquei uma placa de fonte equivalente(correspondente a tensões nominais de saida da fonte original),na mesma carcaça.

2) Troquei a fiação(os conectores não eram os mesmos)

3) Levantei o circuito da fonte HP e verifiquei q os fios "TAC"(cor branca),iam diretamente ao secundário da Fan da fonte(fio de cor verde) e logicamente "Fan_cmd" era o controle de acionamento.

De forma q coloquei ligado diretamente o fan .

Fico( é óbvio) preucupado com o desempenho de estabilidade dessa alternativa.mas levando em consideração o custo/benificio,foi a opção.

desde já agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...