Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vocês Compram CDs Piratas?

Akuma

Posts recomendados

É o seguinte: eu gostaria de saber como a maioria de vocês pega o jogo pirata (essa história de genérico eu acho um eufemismo *****). Mas mais importante, eu gostaria de saber porque vocês adquirem jogo pirata. Isso porque eu acho que há uma certa cultura nossa de que pegar jogo pirata é ser esperto, não pagar pelo que pode ser de graça, etc. Mas isso é ROUBO, pois há muitas pessoas que trabalham na produção de um jogo, na distribuição, que recebe pelas matérias-primas, etc. E precisam ser pagas por isso(ou vocês acham que essas pessoas vivem de vento?)

Lógico que eu sei que é difícil num país como o nosso pagar mais de R$ 100,00 num jogo.Mas quantas pessoas que poderiam pagar se quisessem R$ 500,00 num jogo ficam dizendo "nosso país é pobre, por isso compro pirata"(nosso país não é pobre ele é desigual)? O que eu gostaria de abrir a cabeça de vocês é quanto a questão da consciência: se você acha que vale a pena, o jogo é bom, está num preço bom, compre.

Agora, se o jogo é caro demais, você não tem dinheiro, você não iria comprar de jeito nenhum, então baixe o pirata, porque não vai fazer diferença pro desenvolvedor, você nunca iria comprar mesmo.

Eu falo por que eu faço isso. GTA Vice City, por exemplo, eu não iria importar por R$ 200,00 de jeito nenhum. Então eu tenho ele pirata. Mas eu tenho Diablo e Commandos originais, que comprei por R$ 10,00 quando saíram na revista, e HL original que paguei R$ 33,00 na série Best-Sellers. Comprei também Marvel Super Heroes vs Street Fighters original pro meu querido Saturn, porque queria o cartucho original de RAM. Paguei R$ 110,00 pelo importado (naquela época o dólar permitia). Valeu cada centavo, aliás, valeu até mais, pela diversão que me proporcionou. Quanto a CDs de música, não compro CDs enquanto tiverem R$ 30,00, por isso baixo músicas mesmo. Se abaixassem o preço(seria um milagre), voltaria a comprar.

Eu já estava pensando em abrir este tópico, mas o que me motivou mesmo foi um tópico aí embaixo que foi bloquado. Nele, o cara pede pra saber onde pode baixar o HL, e o Obnitor diz que ele pode comprar o original por R$ 20,00 (onde você achou por esse preço?), e que vale cada centavo (vale mesmo). Porém, o cara não tá nem aí, e quer baixar de qualquer jeito. Você acha que alguém que tem dinheiro pra ter um computador não tem R$ 20,00 pra pagar num jogo que vale bem mais que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez eu postei um tópico parecido com o seu A2kuma, q foi bloqueado...

Eu achei uma injustiça, pois não pretendia q se tornasse uma polêmica e este fórum deve abrigar e alimentar discussões, ninguém aqui pretende fazer apologia à pirataria como bem colocado pelo camarada A2kuma, apenas é interessante cada um defender seu ponto de vista e justificar sua resposta.

Eu vi o HL original pra vender aqui em Curitiba na Livrarias Curitiba, mas faz um tempinho já, com certeza se ainda tiver não deve ter sumido.

Vou esperar crescer um pouco mais esse tópico e depois eu posto com mais calma!

[]s

:-BEER

Link para o comentário

A2kuma,

Você, eu e todos sabemos que a piratia rola e não adianta querer segurar isso com leis etc, num vai adiantar. Se eu tenho o CD aqui e compro por R$ 20,00 como o amigo Øbnitor falou.. Eu tiro cópias e gravo para os amigos se eles pedirem. E voce tambem faz isso! que seja MP3, o que for.

Mas creio amigo que você passou um pouco do que deveria, sndo que voce dveria atirar argumentos ao meu topico bloqueado e não a minha pessoa:

Você acha que alguém que tem dinheiro pra ter um computador não tem R$ 20,00 pra pagar num jogo que vale bem mais que isso?

Eu tenho R$ 20,00 para o jogo sim, e também tenho como conseguir ele de graça com amigos. Só queria saber se era possível baixar a versão antiga do HL, pois não conhecia esse jogo antes do CS ser publicado.

Se é que você percebeu eu pergunto o porque de só ter pacotes de atualização em grande quantidade e não ter o hl v.1.0 sei lá!

Garanto que o que postei tinha bastant gente com vontade mas com medo! agora a galera fica por dentro.

Desculpas aos moderadores, aos usuários do Forum! Por infringir as leis do mesmo.

Sem mais,

Scroll

obs: não quero atrito com ninguém aqui! uma abraço companheiro A2kuma! belo texto.

Link para o comentário

Os jogos são caros..

Se eu pudesse só tinha original, claro.

Quando sai um lançamento, é difícil pagar R$ 99,00 ou mais num jogo. Essa grana poderia se investida numa peça pro seu micro, por exemplo..

Não conheço ninguém que tenha só jogos originais, alguém tem aqui??

[]'s

Link para o comentário

Poutz, é complicada a questão mesmo....

É difícil, em sã consciência, você falar "Vou torrar R$ 99,00 num jogo qualquer aí !!!", quando a maioria das pessoas não tem isso pra gastar em comida em um mês inteiro !!!!!

Por outro lado, queremos jogar, nos divertir, e, sinceramente, esperar dois ou três anos até um jogo ser lançado em uma revista por uma fração do preço original, é inviável.

E, para completar a equação, não há dúvida que cometemos crimes ao baixar ou comprar pirata os programas que queremos e, em alguns casos, precisamos.

Solução ? Não sei, infelizmente. Eu compro pirata, com dor no coração, mas compro, por pura falta de opção.... Se não fosse assim não teria jogo nenhum, só campo minado !!! Opa, nem esse, porque meu windows é pirata também ! Quando posso seleciono alguns jogos pelos quais tenho uma paixão especial e compro em parcelas a perder de vista. Diablo 2, futuramente Warcraft 3...

É duro. As empresas são insensíveis a situação econômica mundial (e não somente brasileira), os consumidores sentem-se explorados, ou se acham "espertos" e, nessa queda de braço, todo mundo perde, nínguem ganha.

Abraços depressivos... :(

J.J.

Link para o comentário

P/ scroll lock:

Desculpe se te ofendi, não era minha intenção. Quis te usar como exemplo, mas fiz isso acho que de forma pesada. Sinceras desculpas. Eu só queria que, tomando você de novo como exemplo, lesse meu texto e pensasse"poxa, é mesmo, posso dar uma volta, ir na loja, comprar um jogo que vale a pena e cabe no meu orçamento, e ainda financio a empresa pra criar novos e melhores jogos".

Quanto a você só achar atualizações, é porque elas são gratuitas, você não precisa pagar pra atualizar o HL, então qualquer um pode disponibilizar.

P/ Dream Theater:

você diz que com R$ 100,00 poderia comprar uma peça pro comp, mas você está dando mais valor ao hardware do que o software. E isso é outro pensamento errado que a gente tem. Só porque o hardware "existe", a gente pode "pegar", parece que ele pode ser caro. Mas o software também tem o trabalho de muita gente envolvida, só não tem custo de material.

P/ nielp

Concordo.

P/ J.J. (Zillion?)

É isso aí que eu acho correto, quando possível pagar pros jogos que valem a pena.

Pois sabemos que nem todo mundo poderia comprar todos os jogos originais. Eu só não concordo quando você diz que acha difícil pagar R$ 100,00 num jogo quando tem gente passando fome. Nosso país é realmente desigual, e se formos viver pensando nisso, ninguém que tem dinheiro gastaria mais um real em lazer. Acho que o melhor é você viver uma vida honesta, tentando ajudar o próximo, mas sem peso na consciência se você gastar um pouco em algo supérfluo.

Mas de resto acho que a consciência que você tem todos deveriam ter.

Já pensou se todo mundo comprasse pirata? Só sobrariam os freeware...

Link para o comentário

A2kuma,

Velho, num foi nada, a ultima coisa que queria criar aqui era uma discussão com outro integrante do forum. O que você escreveu foi muito bom, tanto que está sendo visitado e tendo interesse por uma galera interessada no assunto.

Expondo uma pouco de minha opinião, quero deixar claro que: Software pago tem que existir! Se não do que seria as faculdades de Sistema de Informação, Cîências da computação, Analista de Sistemas, etc. O que está errado, e é o motivo da maioria das pessoas ao se atirarem nos piratas, é a concentração de capital elevado a poderosas empresas. Me refiro a Microsoft, Bill Gates, que faturam um capital super elevado com a licença de programas já produzidos e que poderia ser distribuidos por uma valor mais ameno. Já estou fujindo da linha do topico do colega, ms só queria escrever isso ai. Desabafo.

Quanto aos jogos Piratas ou não... Nunca comprei um jogo se quer que eu me lembre, ah, só uma vez a "meia" com uma amigo! hehehe! estava muito caro!

só uso pirata! E faço a dissolução também!

Valeu

Scroll

Link para o comentário

é muito ruim! Tem uns poucos jogos brasileiros em desenvolvimento, geralmente projeto de universitários que resolveram tentar a sorte com empreedorismo. Mas pega o Outlive, nem foi noticiado por aqui e eles mesmos já fizeram visando vender lá fora... parece que se o jogo custasse metade do que custa um "importado" ainda ia sofrer com a pirataria.

Pirataria não dá, o CD é de baixa qualidade e tá cheio de quadrilhas.... Não sei se tem alguma coisa haver, mas o meu primo não tem absolutamente nada original instalado e dá pau direto no PC, coisa de chamar o técnico 5-10 vezes todo ano.

Tem que mexer na economia e "mover" os piratas, fazendo eles saírem e irem fazer outras coisas. Se eu tenho 200R$ pra gastar em jogos, é mais sedutor comprar vários jogos piratas do que dois jogos originais de 100R$. Original é caro pra quem pode pagar e impagável pra quem não pode. Pior ainda é o PC pra ter esses jogos, 90% dos PCs são mercado cinza, que dãããã.... não tem "PC pirata", mas tem contrabando e enganação, tipo vender 64bits e convencer que é 128bits a VGA.

Aprovavaram aquela lei que tira impostos pra baixar os preços, ainda assim, falta mais do que só baixar preço. A única grande diferença mesmo que vi foi um PC da HP que vem com nforce2 e dual channel e não é tão caro assim.

Uma caixa de pandora....

Link para o comentário

• Membro VIP

Tópico Bloqueado por infringir as regras deste Fórum

Pessoal, sei que este tópico não tem o intuito de propagar a pirataria, porém não posso deixar um tópico como este aberto, pois ele infringe esta regra:

- Não são permitidos tópicos sobre pirataria de jogos.

[]´s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!