Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Com 2 Windows Xp

Nerun

Posts recomendados

aí,

São dois PCs apenas, conectados por um cabo par trançado, compartilhando a internet. Antes funcionava beleza (quando era Windows XP + Me), mas agora parou de vez (agora são dois PCs com Windows XP).

Não sei se pode estar havendo perda de sinal, visto que antes funcionava beleza, e que eu já havia conseguido fazer funcionar os dois XPs. Pensei que fosse problema de firewall, mas está desabilitado nas duas máquinas.

O cabo tem uns 15m mais ou menos. Me lembro que quando instalei tinha 20m e não funcionava porque tinha perda de sinal, daí reduzi o tamanho e funcionou.

Só que agora não posso diminuir mais ainda, já tá no tamanho mínimo. Quero saber se tem alguma forma de "aumentar o sinal", de "intensificar" sei lá... tem de ter algum jeito... me falem aí...

Aliás, o que é Hub? Ele pode servir pra isso que eu quero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo tem uns 15m mais ou menos. Me lembro que quando instalei tinha 20m e não funcionava porque tinha perda de sinal, daí reduzi o tamanho e funcionou.

O cabo pode atingir até 100m, de um micro a outro, sem nenhum problema.... Mesmo com 100 m, a perda de sinal não é significativa.

Seu problema deve ser outro. Ao mudar o tamanho do cabo, como você deve ter recrimpado o conector, talvez tenha resolvido o problema.... talvez até tenha voltado o problema por algum problema nestas conexões... Como você está crimpando o conector? voce tem o alicate para isso? que conector (fabricante , tipo, categoria, etc) você está usando? O cabo qeu você usa, está 100%?

Tente recrimpar o cabo, nas duas pontas, com o máximo de atenção e cuidado, e com o alicate..... depois teste e poste de novo...

Verifique também se o cabo não está passando muito perto de alguma fonte de EMI, como motores, reatores de lampadas fluorescentes, etc.

Quanto ao que é um hub e o que é um switch, é só você olhar em alguns tópicos anteriores ...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Tenho o alicate para crimpagem, e estou usando o conector RJ-45... agora fabricante do conector??? Sei lá, é de plástico, transparente, como vou saber, comprei numa loja de informática... faz diferença??? O cabo tá legal sim, porque como disse antes, funcionou legal na rede anterior...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Nerun@19 fev 2004, 16:48

Tenho o alicate para crimpagem, e estou usando o conector RJ-45... agora fabricante do conector??? Sei lá, é de plástico, transparente, como vou saber, comprei numa loja de informática... faz diferença??? O cabo tá legal sim, porque como disse antes, funcionou legal na rede anterior...

conector não faz muita diferenca...tem os de melhor qualidade feito com materiais melhores...mas da no mesmo...c você tem certeza de q as conf estão corretas ou é seu cabo q não ta legal ou uma das placas de rede "foi pra roça"...você vai ter q testar um item de cada vez...tenta dar ping nas placas de rede pra testar...

PING (numero ip da placa)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!