Ir ao conteúdo

Ajuda com configuração de IP.

willi15

Posts recomendados

Postado

Saudações, criei um server de teamspeak para minha guild no cabal conversar jogando e tal , configurei tudo certinho , beleza , eu entro normalmente no meu server , mais ocorre que ninguem mais consegue entrar, eu li em alguns foruns que é por causa da minha internet compartilhada, a porta que o meu server utiliza é a 8767 , alguem poderia me ensinar a desbloquear essa porta ? agradeço.

EDIT

meu roteador é um tp-link (MODELO :108m wireless tl-wr642g)

e meu modem > st510 v6 (speedtouch)

Postado

Você deve procurar dentro da configuração do seu modem/roteador as funções relacionadas a "Port Forwarding" (ou literalmente isso). Ali dentro você vai poder informar a porta específica e o IP dentro da rede ao qual devem ser enviados os pacotes desejados (ou seja, o que o roteador deve fazer com as informações que serão recebidas na porta que você quer liberar).

O problema é que, normalmente, as redes tem DHCP ativo, fornecendo IPs dinâmicos. Ou seja, hoje você pode ter o IP "X" atribuído a sua máquina, mas amanhã pode ter o IP "Y", e então o roteador passaria a enviar os dados para a máquina errada.

Pra que você possa configurar o modem/roteador e utilizar esse server sem incomodações, seria necessário especificar no roteador um IP fixo pra sua máquina (via MAC Address). Dessa maneira, o roteador iria reservar o IP "X" sempre pra sua máquina.

Preciso saber se você conhece a configuração do seu roteador ou se nunca mexeu nela pra poder te orientar.

Postado

então felipe , eu nunca mexi nas configurações do meu roteador , sou apenas técnico em micro mesmo ( por enquanto) , a parte de configurações de internet nao conheço muito , mais creio que se você me ensinar eu consiga :D , quando eu chegar em casa te falo o modelo do meu roteador certinho , estou no trabalho , abraços.

@edit

então no caso se eu retirar meu roteador e conectar-me a internet apenas usando o Modem daria certo ?

Postado

Só fazendo um adendo no comentário felipefv, a reserva de configuração de rede via MAC Address se chama DHCP Reservation. Procure por algo assim no seu roteador que não terá mais problemas.

Postado

Obrigado Wingb, mas como nao entendo de configuração de roteador preciso de mais de talhes de como fazer isto :/

abraços

Postado

Felipefv,

entaão assim que eu chegar em casa posto aqui para vocês o modelo! desculpem a demora mais é porque estou no trabalho a tarde toda então só a noite estou em casa para ver o modelo para vocês.

falando nisso , ontem eu tirei meu roteador e deixei conectada somente pelo Modem a minha internet , ai deu certo , as outras pessoas conseguem se conectar normalmente , mas gostaria muito de aprender a desbloquear essas portas para meu server funcionar normalmente com o roteador sem eu ter que ficar tirando-o a toda hora.

@edit

COLOQUEI O MODELO DO ROTEADOR E DO MODOM NO TOPICO /\

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!