Ir ao conteúdo

Problemão com o teclado :(

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema com o teclado do meu computador... (estou digitando do meu notebook agora)

Começou hoje cedo, liguei o computador normal, quando fui digitar um recado no orkut percebi que quando eu apertava a tecla Shift do lado esquerdo, aparecia o número 4 e se usasse o do lado direito, aparecia o número 1... estranhei, tava ficando difícil digitar porque toda hora tinha que ficar apagando o bendito 4 ou 1, aí fiquei apertando as teclas e o computador desligou sozinho, até aí tudo bem, liguei novamente, mas o problema continuou...

continuei usando o computador e ele desligou mais uma vez... mais tarde fui escrever e percebi que as teclas a, s, d e f não estavam pegando. fiquei apertando-as e o computador desligou outra vez.

aí que vem o maior problema: além do teclado estar ruim, não consigo mais ligar o computador, já que eu uso uma senha pra ligar e as teclas não funcionam. Agora fui ver e as teclas j, k, l e ç também não estão pegando :/ e quando uso a tecla 'delete' o computador desliga.

o que pode ser? um problema no teclado ou na configuração?

ps: ontem a noite derrubei um pouco de água no teclado, mas na parte dos números, pode ter algo a ver?

será que há alguma maneira de digitar a minha senha?

Me ajudem por favor,

obrigada!

(tentei resumir, mas ficou grande mesmo assim :( )

Postado

Como você mesma disse, derramou um pouco de água sobre o seu teclado, provavelmente esse é o motivo do problema. Para mim, não é erro algum na configuração, apenas um teclado danificado. :mellow:

Apesar de não parecer, o teclado é formado num todo só, não há divisões em seu interior. Portanto, ao derramar água sobre os números a água se espalhou pelo teclado e o danificou. Quanto ao desligar da máquina, a água deve ter atingido o botão "Power" do teclado e, provavelmente, a função deste botão foi trocada com outros botões - não sei como pode acontecer, mas é a única saída que eu vejo.

Acho que a única maneira de você digitar sua senha, é adquirindo um teclado novo. Talvez, levando-o a um técnico, até arrumaria, mas com o dinheiro do conserto se compra um novo. Existe a possibilidade de que se algo tivesse sido feito instantaneamente após, voltasse a funcionar... uma pequena probabilidade!

^_^

Postado

pode ser q você danificou o teclado dependendo da quantidade de agua q derramou faça um teste conecte outro teclado e veja se ocorre o mesmo problema se ocorrer pode ser a configuração do teclado no S.O ou algum virus q danifico o S.O se não funcionar com outro teclado e a confuguração também não tenta formata a maquina. mas você deveria de avaliar bem antes faça alguns testes.

Postado

ah, já pedi um teclado emprestado pro meu pai pra poder testar, vamos ver se dá certo... foi bem pouca água que derrubei, mas provavelmente foi isso então... obrigada por enquanto! :)

Postado

o problema realmente era com o teclado, acho que é melhor assim do que se fosse algo na configuração, porque acho que seria mais difícil de resolver... agora só preciso comprar um novo ^_^ heeh

obrigada :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...