Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HRDW

Membro Pleno
  • Posts

    146
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É, eu sei que a diferença será pequena. Vou prestar atenção nesses valores ao longo da semana e ver o que aparece... Quando encontrar, me avisa por MP. Ou se fizer um esquema... =) beleza? Um abraço.
  2. É, como no futuro quero fazer um upgrade e instalar mais 6 GBs de Memória RAM terei de trocar o cooler, porque o que eu uso (Boss Prima II) fecha o último slot de memória. Isso daqui uns 6 meses, ai vou comprar um water cooler pro processador (já que ocupa um espaço menor sobre o CPU) e adaptar pro chipset, placa de vídeo... Mas, já que é normal, melhor! Por curiosidade, você disse que adaptou um cooler pra ponte norte, pode me explicar melhor como fez? Valeu!
  3. Fala galera! Não é problema de super aquecimento, apenas uma dúvida. Minha placa-mãe é uma Asus Rampage III Extreme, como eu montei meu micro eu cheguei a instalar o pequeno cooler que vem junto para a northbrigde: Só que quando eu fui instalar o cooler do processador, o outro pequeno cooler impossibilitou a instalação. Então eu retirei e instalei o dissipador que já havia sobre o chipset. A questão é, como verão na foto a seguir eu estava assistindo apenas um filme e as duas pontes (norte e sul) estavam a 60 C. Eu pesquisei por ai e vi que o máximo é 65 (placas-mãe em geral, não exclusivamente a minha Asus). É normal mesmo essa temperatura? Acho meio quente pro chipset. Lembrando: estava só assistido um filme nessa Screen. Ps.: Meu gabinete é o CM 690 II Plus... Bem refrigerado! Meu quarto não é quente e ele fica em cima da bancada, então tem bastante espaço. Valeu!
  4. Olá cara! Tira uma dúvida minha? Estou montando um computador com 2 TB (2x 1 TB - Seagate Barracuda). A grande parte dos meus arquivos eu não gostaria de perder de maneira alguma, por isso já havia pensando em colocar RAID 1. Mas então eu passaria a ter 4 HDs ao invés de apenas 2, logo que um seria para sistema e aplicativos e o outro para dados. Cada HD custa $180, portanto: Sem RAID 1: $360 - Com RAID $720. A minha dúvida é: É necessário caso eu não queira mesmo perder arquivos ou é semi-impossível um HD falhar, pifar, etc. ? Não vamos colocar as questões econômicas em jogo, apenas a confiabilidade no sistema. Abraços!
  5. É, comigo acontece o mesmo... Se eu acesso a consulta de Franquia de Consumo Mensal (nesse link), nunca há dados pro meu Mac. Não sei porque eles oferecem um serviço que não funciona com alguns clientes... Agora, quanto à velocidade, talvez tenha ficado diferente por alguma diferença de tempo pra medi-la.
  6. Olá! Eu gosto de testar minha velocidade no speedtest.net, confio no teste deles. Mas, como a operadora também disponibiliza um método próprio, testo pelo modo NET... Depende da vontade que estou, rs! Pena dar uma diferença tão grande: NET - 7Mbps SpeedTest - 9Mpbs *valores arredondados
  7. É, isso eu sou obrigado a concordar. A Franquia de que a NET impõe é ridícula e só deixa o cliente insatisfeito, principalmente pagando 5 Megas e recebendo 2. Felizmente comigo não acontece isso! Tenho 10 Megas contratado, o tempo todo eu estou com 9,5 Megas. Provavelmente essa perda de 500Kbps é pelo fato de que estou próximo à extremidade dos cabos. (Foi o que o técnico da NET me disse ao instalar o Virtua aqui, tudo bem que ele falou que em 2 ou 3 dias eu conseguiria 10 Megas e até, quem sabe, um pouco além... Risos para eles!) Mas, na minha opinião, a GVT quebra a banca de qualquer empresa com prestação de banda larga. Pena só ter em Jundiai e Jacareí - se não me engano.
  8. @FerrariRed amigo, nunca tive esse problema. Eu tenho 10 Megas, quando faço testes sempre estou com 9,5... Pretendo ligar solicitando meu 0,5! Hahaha Desculpe não poder ajudá-lo. @fullmetaljacket Por isso que eu perguntei sobre a Speedy, sempre ouvi falar que era um lixo - com todas as letras! Mas, hoje em dia, não sei como a situação está. Se levarmos em conta a enquete que está sendo feita aqui no CH (http://forum.clubedohardware.com.br/qual-sua-operadora/812777), o Speedy está um pouco acima do Virtua. Mas também, acho que a NET não se estende pelo Brasil inteiro, assim como a telefônica faz. Não sei, não sei... Rs! @sapsu Se for pra comprar, que melhore a prestação de banda larga! Que comecem tirando o a ridícula franquia de consumo! Que chatisse é essa? Quer dizer, você paga por um serviço e ainda é limitado? ...
  9. Sim, quando vai parar na ouvidoria eles tentam acalmar as coisas... Assim, uma opinião própria. Talvez eu esteja até equivocado. Mas eu penso que o Speedy não chega aos pés do Virtua. Será?
  10. Sim, sem duvidar deve ter complicações jurídicas. Mas é uma recíproca, assim como você disse! A operadora viola os seus direitos e você viola os direitos da operado. Se a empresa não fosse tão ridícula, pobre de trabalho (entenda o que quero dizer, agir de má fé), sem dúvidas poucas pessoas praticariam. Mas não, eles preferem assim... É uma guerrinha! Hahaha Como, eu tenho 10 Megas - NET. Porque eles não Colocam 10, 11 Megas ao invés de me deixar com 9,5? O cliente ficaria tão satisfeito por ter até um pouco além do contratado que a empresa não seria mal falada. MARKETING AMIGÁVEL! - E fico feliz por terem te ligado Evandro, quem sabe agora eles não repitam o erro! Bom seria se o Diretor da NET lesse esse tópico, quem sabe tomaria vergonha e faria algo sobre... Concorda? Rs
  11. @Blooder O que você quis dizer com "suas técnicas"? Hahaha
  12. @Evandro Não estou reclamando, por mim eles pulavam uns 10 dias por mês, eu agradeceria... eu e todos nós! Mas o que eu não entendi é se a cota é debitada lá apenas no final do mês? Diariamente? Porque sempre que entro me deparo com a mesma mensagem. E preciso ficar alerta pra saber quando eles debitam, não quero ter que esperar o fim do mês ou contratar uma franquia maior. @Blooder Que maravilha seria se eles dessem uma "brexa" de tempos em tempos ein? Quão bom seria ter uns 5 ou 6 dias para baixar com LIBERDADE - A NET não entende muito sobre esse assunto! Kkkkk!
  13. O mais engraçado é que a NET oferece um controle de "Consumo de Franquia", ok. Eu, curioso, fui ver quantos MBs eu já havia consumido. Quando selecionei o mês de Agosto apareceu a seguinte mensagem: Sem dados para o modem ************* neste período !! Então eu imaginei que como ainda estávamos no mês de Agosto, o "saldo" só fosse colocado lá com a virada do mês. Mais uma vez eu insisti, entrei hoje lá e me deparo com a mesma mensagem... FRUSTRANTE! Caso queiram tentar... CLIQUE AQUI (CONTROLE "CONSUMO DE FRANQUIA - NET)! Mas, nós devemos agradecer, ao menos eles disponibilizam a Internet! Kkkkk! Campanha: GVT SALVE-NOS!
  14. Operadora: NET Virtua Localização: São Paulo, SP Velocidade: 10MB Download / 800Kbps Upload Problemas que já ocorreram: Não ser advertido sobre a Fidelidade que eu teria com a empresa ao contratar o serviço - 12 Meses. Lembrando que eu adquiri o produto há 2 semanas. Nota: 9,0 Qualidade (sinal): Excelente Teste de velocidade: Pró: Sinal estável Contra: Franquia de Consumo (no meu caso 80GB).
  15. Sim, sem dúvidas! Mas é como eu disse, há duas semanas - quando eu comprei - não estava em promoção nem nada parecida. Era o preço padrão do pacote, entende? Por isso eu achei sacanagem eles não avisarem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!