Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Underclocking.


guinazinho

Posts recomendados

Olá amigos do CH, Para inicio eu gostária de pedir para algum moderador remover o topic para o lugar certo! '' caso nao esteja ''

enfim..

Gostaria de saber se no meu Athon x2 240 eupoderia fazer um underclocking.

Eu vi alguns tutoriais na internet e achei bem util. também por ajudar Na vida util tanto do processador quanto da bateria.

Mas tentei pela Bios , e ela é travada. Gostaria de saber se tem algum programa, Para a AMD que poderia baixar clocks e FSB , Porque pela Bios nao da.

e se eu estiver errado gostaria da ajuda de vocês em relação a isso. :D

agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nao tenha a necessidade de fazer um underrcloking,pois seu processador e potente para um uso domestico razuavel,com tudo você pode verificar isso no site da amd ou aqui mesmo no forum consultandoa area de overcloking,no caso da bios,possa ser que você tenha que destravala para poder fazer isso,mas so se tiver realmente certeza do que esta fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza sim , porque aqui onde moro também é Muito quente e no caso o underclocking ajudaria. eu fiz um Undervolt. mas nao Resultou noque eu esperava. no caso do destravamento da Bios voce saberia algum programa , que faria isso ou algum tutorial de como fazer manualmente... ? agradeço pela ajuda desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

underclocking nem sempre vai resultar em temperatura mais baixa, pois o processador mais fraco vai ter que trabalhar mais para executar a mesma tarefa.

ja tentei isso e consegui uma temperatura mais alta, só isso.

JORNO' Brigado pela sua ajuda. mas eu gostaria muito de fazer um underclocking no meu pc. gostaria de saber para um atlhon x2 240 com a placa-mãe da zotac teria algum programa que eu poderia fazer isso?

''Fui no site da AMD' Baxei o OVERDRIVE' Mas nao funcionou em minha maquina. tentei o Clockgen sem sucesso. teria um outro que rodasse em minha maquina. Brigado pelos conselhos e pela ajuda desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi o sentido disso.

Um processador dura 10~15 anos, até lá você vai estar chamando o notebook de carroça e ele não vai nem conseguir rodar o windows da época.

A vida util da bateria depende do número de cargas/descargas.

Para aumentar a vida util da bateria, faça o seguinte:

Quando usar a bateria, use-a até acabar (ou quase acabar) antes de colocar o notebook novamente na tomada. (gerando menos ciclos de carga/descarga)

Isso vai aumentar a vida útil dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi o sentido disso.

Um processador dura 10~15 anos, até lá você vai estar chamando o notebook de carroça e ele não vai nem conseguir rodar o windows da época.

A vida util da bateria depende do número de cargas/descargas.

Para aumentar a vida util da bateria, faça o seguinte:

Quando usar a bateria, use-a até acabar (ou quase acabar) antes de colocar o notebook novamente na tomada. (gerando menos ciclos de carga/descarga)

Isso vai aumentar a vida útil dela.

Jorno , assim. Não é um notbok. e sim um Desktop.

vou explicar melhor (:

Eu uso meu pc Muito para jogos , e também fica Muito tempo Ligado.

Só que no caso como aqui é Muito quente. Eu estava querendo baxar a frenquecy do pc , pensando em fazer underclocking. no caso eu ja fiz um undervolt. para ver como reagiria, no caso nao foi muito satisfatório. Eu procurando pela internet vi algunz programas como '' clockgen , AiBoster, '' etc. no caso esses programas nao batemm com a Minha placa mãe no caso meu meu Processador é um AMD Athlon x2 240 , minha placa mãe é uma Zotac, vi também o programa da AMD overdrive. só que nao funciona . pela Bios ela é travada. gostaria de saber se mesmo assim á algum modo de underclocking ela? eu vejo as configurações mas não posso mexer nelas. como posso destravar meu pc esta rodando a 2801.7MHz gostaria de baixar ´para 2791.7MHz espero respostas,

Brigado pelas dicas e ajudas (:

Algumas ss PICT0134.JPG?rnd=0.9552352769403434&sizeM=7PICT0135.JPG?rnd=0.676113141394669&sizeM=7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...