Ir ao conteúdo

Processamento digital de audio

Danilo Almeida

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal eu tenho um certo interesse na area de processamento digital de audio , to pretendendo me aventurar nessa area, resumindo começar a estudar os DSP, queria um apoio dos amigos para me auxiliar no caminho.

por exemplo: qual DSPic começar? qual seria intereçante para linha de audio?

Alguem conhece algum DAC de 24bits que encontre para comprar aqui no brasil ?

site com projetos? programação em C ?

Postado

Wow calma ai!!

Primeiro de tudo, processamento de audio está incluso em um ramo da eletrônica chamado de processamento digital de sinais, que envolve um pouco de teoria e calculos matematicos muitas vezes complexos, não é só pegar um DSP e programar e isso é um erro que muitos cometem achando estar estudando processamento digital, sugiro antes de qualquer coisa estudar um pouquinho sobre os fundamentos de processamento de sinais (audio esta incluso), como filltros digitais, conversores de dados (isso inclui modulação sigma-delta), compressao de audio, cancelamento de eco, efeito aliasing, analise de sinais no dominio da frequencia e pelo menos um pouquinho da serie de Fourer mesmo que seja so pra entender como funciona.

Depois de ter uma base ai ja podemos começar a pensar no DSP que iremos usar.

Abs.

Postado

Pronto , já estudei tudo ! agora estou apto a construir o melhor processador de audio da historia humana ! :huh: kkkkkkk

Mais agora falando sério , dá pra ficar doido ! sem mais...:wacko:

dei uma olhada em ums material, bem intereçante, seria realmente um estudo para longos tempos, que o negocio num é com 2 conversas não.

Realmente é muita matematica , achei super intereçante o Sigma-Delta, e os tipos de filtros , os FFT eu não entendi nada kkkkkkkkkk, achei muito material intereçante explicando como funciona AD -DSP- DA , só to loco para achar algum projeto , que tenha o fonte em C para da uma estudada no bruto , no Brasil esse assunto é muito pouco abordado mais lá fora tem muito material.

se alguem achar algum projeto de audio usando DSP posta ae. o que eu achar vou colocar aqui também

mais valeu pelas dicas Felipe, pelo menos você me deu um ponto de partida

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...