Ir ao conteúdo

Drive Fantasma!

METAL HEAD

Posts recomendados

Postado

Pessoal, apareceu um tal de "unidade de cd (J:)" que não consigo eliminar de forma alguma.

Prováveis causas:

01- Andei tentando instalar o Alcohol 120% sem sucesso no W7, encontrei este tópico no google: http://forum.forumtec.com.br/lofiversion/i....php?t1282.html , instalei o Alcohol 52% e fiz o que o Seagull falou, nada, aproveitei e criei um só para ver como fica e ele mostra o icone de virtual, coisa que o drive fantasma não mostra.

n6jvA.jpg

TZzmJ.jpg

02- Desinstalei o Nero 9 e instalei o 10 multimídia suite, o que percebi depois que o DVD Shrink acabou não reconhecendo mais os gravadores, fica pedindo para instalar o Nero <_<

n76or.jpg

Desinstalei o Nero 10 e aquela porcaria continua lá. O Win7 não possui um desinstalador de de driver? Qual gravador é compatível com o DVD Shrink?

Postado

Descobri que o causador do problema é o UltraIso, ao desinstalar ele criou o disco virtual. Mas o problema continua, agora instalando o Iso novamente consigo adicionar mais discos virtuais, mas o que já está lá ele não reconhece. Alguém não sabe como remove-lo pelo registro, o mesmo não aparece no gerenciador de dispositivo, somente em "meu computador" :mad:

Postado

METAL HEAD, eu já presenciei um problema parecido com este, mas não era com drive de cd's, era um drive de disquete sendo que eu não o tinha. A solução foi entrar na BIOS e desátivá-lo por lá, tente isso.

Caso não resolva, certamente são estes programas de mídias virtuais.

Abraços

Postado

Valeu rodrigotozzi, já descobri a origem o problema (UltraIso), só que o programa não está eliminando este em particular, posso adicionar e deletar quantos quiser, mas o "J" não sai. Assim como ele não é reconhecido pelo gerenciador de dispositivos também não o fez pela bios, é só um ícone fake no "meu computador". Irritante.:mad:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...