Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

html/Javascript básico ( class e id )

NandoEletrica

Posts recomendados

Galera eu estou vendo diversos sites e sempre eu vejo esses comandos class e id ... Gostaria de saber para que eles servem ...

Irei dar exemplos:

<div class="Um nome qualquer"></div>

<div id="nome"></div>

Outra dúvida que está me atrapalhando por demais entender alguns códigos é o fato de alguns comandos em javascript estarem sendo usados dessa forma:

<... onKeyDown="javascript:KeySearch()" ...

<... id="pneu:voador" ...

Para que serve esses dois pontos que estão precedendo os verdadeiros comandos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brow, esta não é minha praia, mas vou tentar te ajudar... Assim como o EmidioNeto postou, class e id são usados para se aplicar estilos, a vários elementos da mesma classe, ou a apenas um elemnto pelo seu id... O id tambem pode servir de referência para o código javascript acessar um emento da página, com o comando document.getElementById("ID")... OnKeyPress é um evento, ou seja quando alguma tecla for pressionada executará o comando que está associado ao evento, em teu código quando o usuário pressionar alguma tecla (no elemneto onde está esta definição), será executada a função (javascript) "KeySearch()"...

Mas este id declarado desta forma "<... id="pneu:voador" ..." eu nunca tinha visto (com dois pontos)...

Espero que ajude , falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!