Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com vmware e rede

juliocesar

Posts recomendados

ola pessoal!

arrumei emprego em um provedor aqui no interior e sou iniciante/apanhador de linux, e estou agora me aventurando nesse universo de servidores, porque onde trabalho estão me cobrando muito esse tipo de conhecimento.

gostaria de uma pequena ajuda, é um tanto confuso mas tentarei explicar da melhor forma:

tenho um micro windows xp, que nele está instalado o vmware.

no vmware, instalei o windows server 2003, linux mint que uso como desktop e o debian, seguindo o livro 'servidores linux, guia pratico'.

então fica assim:

windows xp (1 placa de rede, que recebe conexao do net virtua)

vmware

- debian

- windows server 2003

- mint

até ai tudo bem...

o problema vem agora: quando eu instalo o debian, pela configuração padrão dele a placa de rede do servidor debian em modo NAT recebe um ip automatico. ai faço as atualizaçoes, instalo algums pacotes e serviços, tudo beleza. ou seja, a conexao está OK.

só que, no livro, eu preciso desabilitar essa configuração DHCP, /etc/network/interfaces para que o servidor nao receba um ip diferente a cada boot. até ai normal. desabilitando o dhcp, e colocando os ip's novos/fixos do servidor, eu nao consigo mais ter acesso a internet.

duvida: como faço uma configuração para ter duas placas de rede no debian, uma eth0 que receba a conexao da placa de rede fisica do meu virtua, para que o servidor tenha acesso a internet, e outra que eth1 que sera da rede virtual, que terá os ip's que eu escolherei para um servidor linux (e futuramente outras vm's linux como clientes) ???

tentei varios tipos de configuraçaoes aqui mas sem sucesso...

desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!