Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração até R$ 3400 , por favor

Posts recomendados

Postado
Esta ótima essa configuração. Eu só trocaria a M4A785TD-M EVO pela M4A785TD-V EVO. Não compre essa M4A89GTD PRO/USB3, está muito cara.

Pergunte para o vendedor se ele não tem outras Fonte. IceAge, Corsair, OCZ...

Essa Zalman é até boa, mas está bem cara.

O cara me diz q consegue essa M4A785TD-V pelo mesmo preço da -M só ficou de confirmar hoje, podendo ir até 3,500 teria algo mais q você melhorariam q valeria a pena ? 8 Gigas de ram é meio inutil ?

Postado
É para jogos, né? Nenhum dos jogos utlizam 8GBs de forma decente, no máximo 6GBs (Triple Channel).

Então mais um pente de 2g nao faria mal ? Ou a placa-mãe precisa ter essa funçao triple channel?

Postado
Então mais um pente de 2g nao faria mal ? Ou a placa-mãe precisa ter essa funçao triple channel?

Não há razão para mais um módulo de 2GB. O ganho é pequeno e o custo é alto (R$160 por uns 5FPS a mais). Fique com 4GB, é o ideal para games.

Postado
Não há razão para mais um módulo de 2GB. O ganho é pequeno e o custo é alto (R$160 por uns 5FPS a mais). Fique com 4GB, é o ideal para games.

Ficou assim

http://www.firstplace.com.br/loja/mostrar/737478

a placa-mãe ele confirma a troca pro modelo v mais tarde

de sata 2 para sata 3 do hd nao ajuda em nada? Ou é devido a placa-mãe ?

Se o chagas e fernando derem ok pode fechar o topico e muito obrigado a todos novamente.

Postado

Do SATA II para o SATA VI, que seria o SATA III, a diferença é bem grande, mas o custo também é alto, por isso, se o SATA 6 se tornar importante mesmo, você pode comprar uma placa expansora com suporte para SATA6 e UBS3.

Quanto a configuração, tá perfeita, recomendo que feche ;)

Postado
Do SATA II para o SATA VI, que seria o SATA III, a diferença é bem grande, mas o custo também é alto, por isso, se o SATA 6 se tornar importante mesmo, você pode comprar uma placa expansora com suporte para SATA6 e UBS3.

Quanto a configuração, tá perfeita, recomendo que feche ;)

Valeu chagas , mas la o hd sata 3 pro 2 nao tem diferença grande de preço.

Seagate HDD 1TB SATA2 7200RPM

R$ 275

Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM

R$318

Mas recomendaram eu trocar pro sata 2, é devido a ser wd?

Postado
De que adianta um HD SATA6 se a MB não oferece suporte (no caso, M4A78TD-V)?

Perfeito! é que to por fora mesmo chagas valeu.

então fecha a conta e passa a regua nesse topico.

Postado

Pessoal, estou pensando em “plagiar” a configuração de DanielDPS, mas queria tirar algumas dúvidas, que talvez possam ajudar outros tb (deveria criar outro tópico?):

- A memória de 4GB em Dual Channel perde muito para 6 GB em Triple Channel? As aplicações atuais vão deixar perceber a diferença?

- Não valeria à pena comprar 2 HDs SATA 2 e colocar em RAID-0?

Muito obrigado!

Postado
Pessoal, estou pensando em “plagiar” a configuração de DanielDPS, mas queria tirar algumas dúvidas, que talvez possam ajudar outros tb (deveria criar outro tópico?):

- A memória de 4GB em Dual Channel perde muito para 6 GB em Triple Channel? As aplicações atuais vão deixar perceber a diferença?

- Não valeria à pena comprar 2 HDs SATA 2 e colocar em RAID-0?

Muito obrigado!

Eu recentemente decidi q nao ia em raid0 porque tava com medo do barulho do hd ser maior e nao vi muita gente recomendando raid0 agora nos pcs para games , pensei q seria mais pra quem trabalha com audio ediçao de video etc.

Postado

De forma alguma, Raid0 é recomendado para qualquer usuário, pois ele aumenta a taxa de gravação e leitura em quase 100%, facilitando bem o processo e não causa nenhum barulho.

Postado
De forma alguma, Raid0 é recomendado para qualquer usuário, pois ele aumenta a taxa de gravação e leitura em quase 100%, facilitando bem o processo e não causa nenhum barulho.

Tem samsung e seagate 500g la , qual pego ?

Postado

Valeu, DanielDPS e Chagas-!

DanielDPS, então ficaria com a sua configuração, só q com RAID0 de 2 HDs como o seu.

E a relação Triple Channel x Dual Channel? Vale a pena ir para uma MOBO que suporta Triple, ou n faria tanta diferença para hj?

Postado
Valeu, DanielDPS e Chagas-!

DanielDPS, então ficaria com a sua configuração, só q com RAID0 de 2 HDs como o seu.

E a relação Triple Channel x Dual Channel? Vale a pena ir para uma MOBO que suporta Triple, ou n faria tanta diferença para hj?

Acho q vou de 2 x 1 tera tb.

O chagas ja falou q o ganho é de 5fps em jogos q nao vale a pena.

Postado
Tem samsung e seagate 500g la , qual pego ?

Dê preferência pelos Seagate. HDs da Samsung geralmente apresentam problemas e devido a isso, é preferível comprar Seagate ou WD.

Acho q vou de 2 x 1 tera tb.

O chagas ja falou q o ganho é de 5fps em jogos q nao vale a pena.

De fato, não vale a pena mesmo.

Postado
beleza, DanielDPS. Provavelmente vou pegar um igual ao seu mesmo :)

E essa loja? você tem recomendações dela?

Eu li as recomendaçoes do site e tal parece confiavel, fica perto do metro sao judas então da pra ir buscar tranquilo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...