Ir ao conteúdo

Controle de Banda - AP Router - Modifiquei

workfire

Posts recomendados

Postado

Eaw galera, sou novo aqui e também não sei quase nada de redes, mas é o seguinte.

Aqui em casa eu tenho internet via rádio de 400 kbp/s (que é bem cara aliás), temos um terceiro andar num apartamento do lado, lá é onde está a antena e o modem (é um AP router); de lá, o sinal vem para baixo através de um cabo de internet normal.

Eu estava desbloqueando uma porta do modem pro Utorrent quando vi o Controle de Banda (Configurações ->Controle de Banda -> Controle de Banda).

Dai lá estava o seguinte:

Controle de banda por Interface/IP/MAC

NOTAS: O controle de banda por Interface tem prioridade sobre o controle por IP.

Ou seja, para ativar o controle de banda por IP, o controle de banda por Interface

deve estar DESATIVADO.

Quando em modo de operação BRIDGE, a interface eth1 será considerada WAN.

Esta ferramenta possibilita limitar a banda por Interface, IP e/ou MAC

*** ATENCAO: Nao esquecer de aplicar suas modificacoes salvas! ***

Dai tinha uma das linhas:

Limite de Banda por Interface (Ativado/ Desativado - estava ativado)

Saída de Interface Lan: 600 Kbp/s

Saída de Interface Wan: 200 kbp/s

Daí, eu tentando modificar pra minha internet ficar um pouco mais rápida (só pra ver se ia funcionar mesmo),eu modifiquei a Saída de Interface Lan para 1000 Kbp/s e Saída de Interface Wan para 700 Kbp/s; e apliquei as alterações.

Eu notei que houve uma boa melhora de desempenho no upload, geralmente ficava em 20 kbp/s no utorrent chegou à 60 kbp/s.

Então, eu gostaria de saber:

*O que faz esses comandos que eu modifiquei, se realmente o upload aumentou.

*Com esse aumento ele da taxa de upload não pode prejudicar a taxa de download?

*Se eu deixar como eu modifiquei pode dar algum problema.

*Se, por eu ter modificado a config do modem e o pessoal da internet vir aqui reclamar, eu tenho a razão? (para não ter futuras desavenças).

*E finalmente por ultimo, se não há algum modo de eu configurar o modem para que a minha internet fique mais rápida.

Falows galera e eu espero a ajuda de vocês ein, ajudem aí que eu sei que vocês são feras...

Postado

O upload é limitado justamente para evitar problemas. Se voce faz um upload qualquer, seja um video pro youtube, enviando um email com anexo, um arquivo no megaupload ou torrent, o mesmo vai usar toda a banda de upload, travando praticamente tudo.

A navegaçao nesse caso fica impossivel tanto pra voce quanto pros outros que estão usando da mesma conexao.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!