Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset influencia no crossfire?!


f. tenorio

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom galera, é exatamente esta a minha duvida, o chipset da placa-mãe influencia no desempenho do crossfire? Pergunto isso pois como da pra notar pela assinatura, possuo uma placa-mãe asus m2r32-mvp e um crossfire de 4770. Como relatei no topico oficial da 4770 na area de placas de video, o desempenho do crossfire é pior do que o desepenho de uma unica placa instalada, como as duas placas de video estão funcionando bem e ja testei todo o tipo de drive, cheguei a conclusão de que o problema não esta nas VGAs e sim na placa-mãe. Esse modelo da ASUS é bastante antigo, seu chipset é o amd 580x de 2006, o segundo chipset da amd a fornecer suporte ao crossfire. Então, sera que é ele que esta fazendo com que o desempenho em crossfire esteja tão baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
em outra MB o crossfire tem desempenho maior?

Bom, eu ja montei este mesmo crossfire em uma ecs a790gxm ad3, porém o sistema todo era muito superior ao meu, como por exemplo o processador que era um phenon II x4 e 4gb ddr3 1333mhz, e o ganho de desempenho foi bruto por assim dizer, so dando um exemplo, nesse sistema que citei, call of duty 5 rodava com tudo no maximo e aa em 4x a 90~100 FPS com o crossfire ativo, com ele desabilitado os fps iam pra 40~60 FPS. Ja no meu sistema o mesmo jogo roda a 30~40 com crossfire ligado e mesmas configurações graficas e em single roda a 35~50 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funciona a 16x e o pci-e é 1.0 . Ja testei outros sistemas operacionais e nada. Só o que me resta é o chipset da placa-mãe que é antigo. To pensando em comprar uma ECS a790gxm-a caso nao encontre uma solução pra isso. Porque ter 2 VGAs com desempenho de 1 só é fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
cara, é uma pena, AM3 não aceita AM2 nem AM2+

rsrsrsrs

mas essa MB roda em Cross a 16X as duas placas?

Pior que roda rsrsrs mas o pci-e é 1.0 . Mas ja me desfiz das duas placas, vendi uma por 250 e a outra por 320. To mudando de plataforma pra am3 e com o dinheiro da venda das duas placas comprarei futuramente ou uma 5830 ou uma gtx 460 768mb. Crossfire pra mim pelo menos nunca mais hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O A580X apesar de fazer crossfire 16x/16x é protocolo 1.0 "ou 1.1 como diz a intel", com isso o crossfire é bastante limitado pelo protocolo, se comparado ao crossfire 8x/8x de um chipset 7** a coisa complica, os benefícios do protocolo PCI-E 2.0 não se restringe apenas a dobrar a banda da lane. Outro ponto é que Placas de 128bits abusam bastante da banda do PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!