Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9400GT parou de funcionar no meu micro

Alearau

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Eu sou tão leigo na utilização de um forum que acabei postando meu problema no tópico de outro colega. Agora descobri como inicar um novo tópico, vou repostar aqui com agumas alterações, pois graças a Deus evolui um pouco nele. Perdoem o texto longo.

Me cadastrei recentemente no forum e não sou profundo conhecedor de hardware. Estou em um nível capaz de montar uma máquina do zero (gabinete, fonte, placa mãe, etc) e configurar a BIOS tudo com ajuda dos manuais dos hadwares utilizados. Espero na medida do meu conhecimento, poder ajudar quando necessário.

No momento estou com um problema que espero possam me ajudar.

Moro no Rio de Janeiro e as tomadas da casa funcionam em 110.

Meu micro tem a seguinte configuração:

Windows 7 64Bits

AMD Athlon 64 x2 Dual Core Processor 4400 + 2.31GHz

6 Gb RAM

Placa mâe ASUS M2N4-SLI (BIOS original)

C: Western Digital - 250Gb

D: Western Digital SATA - 500Gb

E: Drive DVD

F: Western Digital Externo USB - 640Gb

Placa de vídeo GeForce 9400 GT 1Gb

128 bit DDR2, 550 MHz GPU, 16 Processing Cores, 400 MHz RAMDAC, 800 MHz (effective).

2 monitores AOC 22 polegadas (212va e 2236).

Até semana passada tinha 2 Gb de RAM, Windows XP e placa de vídeo GeForce 7300 GT 256Mb DDR2, funcionando perfeitamente. Essa configuração incluindo fonte funciona a 3 anos, época em que comprei tudo.

Resolvi fazer upgrade do sistema operacional, placa de vídeo e memória e ao ligar o micro não aparecia imagem nos monitores. Recorri a loja onde comprei a placa de vídeo e o técnico me mostrou a placa funcionando. Sugeriu que pela configuração da minha máquina, a fonte poderia não estar suportando essa nova placa que puxa mais energia.

Voltei pra casa, deixei apenas 1 HD ligado e realmente o windows foi carregado normalmente.