Ir ao conteúdo

Rede confusa

Jrcarrilho

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria de iniciar meu cadastro com uma pequena dúvida.

Algué poderia me ajudar a respeito de um rede bem confusa que estou trabalhando? É o seguinte, 10 PC's, todas em rede, todas se comunicam, porém apenas uma não. Pequeno detalhe, esse mesmo pc acessa a internet e esta exatamente no mesmo grupo de trabalho que as demais. Varias verificações possíveis ja foram feitas, ela pega ip pelo roteador assim com as demais, porém só navega na internet, na intranet não. Alguém tem alguma ideia? Obrigado!

Postado

Preliminarmente, um dos problemas pode ser, a máscara de rede, você deve verificar se as maquias estão com a mesma mascara de rede, outra possibilidade é ele estar configurada para não acessar a rede interna, nesse caso deve ser verificado no aplicativo gpedit.msc, que possui configurações finas para acesso a redes dentro do ambiente windows.

Postado

Sobre a máscara de sub-rede, estão todas no mesmo padrão, e em relação ao gpedit.msc, porque somente esse pc necessitará de configurações nesse aspecto se todos foram reinstalados, assim como esse, e todos funcionam perfeitamente. De qualquer maneira darei um olhada, mas se mais alguém tiver alguma ideia, será muito bem vinda. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...