Ir ao conteúdo

PossÍvel problema com conector sata

pedrocm28

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, gostaria de tira um duvida, de uns dias pra depois que fiz um upgrade na minha máquina

de placa-mãe, processador e memorias, retirei a connfiguração antiga e e deixei ela parada por uns dias

a placa-mãe,.processaro e memorias da antiga configuração,,,arrumei uma hd e gravador de dvd sata

e montei num gabinete, só que estou instalando o windows seja ele qual versao XP, ou o Seven

e estou tendo problemas de travamento,,exemplo acabo de formatar e quando clico no indice de

experiencia do windows 7 para verificar o desempenho dos hardware o pc já trava.

NO inicio pensei q poderia ser a hd, fonte, placa de video, processador, e o problemas continuava

até que resolvi instalar o windows 7 numa HD IDE de 40GB que tenho pra teste

dai instalou normal está rodando normal sem travamentos,instalei um jogo street Figther 4 para fazer um teste

pra puxar um pouco para ver se ia travar e foi normalmente.

Minha configuração é:

Placa mãe asus M2n-E SLI

AMD X2 6000+

4gb memoria ddr 800

placa de video geforce 8600gt

fonte seventeam 500watts.

os conectores sata estão funcionando mas pode estar tendo algum tipo de

conflito ou sobrecarga neles que no caso faz com que o pc trave?

detalhe em umas das instalações depois de feita, o DVD também é sata

coloquei o cd do street figther 4 para instalar ao clicar no instalador o pc também travou

Estranho q a um mes atras eu usava essa configuração normal,fiz um upgrade e apenas

retirei do gabinete e coloquei em outro.

Ou tro detalhe estranho é que tanto HD como DVD sata permite a instalação sem dar erros

o pc trava apenas depois de formatado e da problemas quando tento abrir algum aplicativo instalado

mas na maioria das vezes só de instalar e entrar no windows mexendo um poquinho ele trava tudo.

OBS: antes usava HD e DVD sata também antes do Upgrade,

Será que desconfigurou alguma coisa no setup da placa mãe, fiz reset da placa mas nao adiantou

ou os conectores já eram mesmo, já ouviram algum caso onde os conectores sata estão funcionando

mas fazem esse tipo de travamentos em HD e dvd sata?

desde já agradeço

Postado
os hds funcionam normalmente em outro pc?

já tentou trocar os cabos sata?

Já tentei 2 hds sata seagate de 250gb nesse pc e os 2 aconteceram

as mesmas coisas, cabos sata ja usei pelo menos 3 e também nada,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...