Ir ao conteúdo

Troca de notebook (medo devido placa de video intel)

TheKorruptor

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu recentemente irei trocar meu notebook, ele é o seguinte:

Acer Athlon 64 1.6 single core

2gb ddr2 667

hd 160gb

ATI RADEON HD 3200

e o que irei pegar é

Intel Bras Pentium Dual Core 2.2ghz

4gb ddr2(eu duvido q seja ddr3)

500gb HD (nao sei q hd é)

placa de video só sei que é INTEL

SABER QUE INTEL GPU NAO PRESTA EU SEI, SEMPRE DESVIO DELES HEHE MAS QUERO SABER SE TERIA COMO ME DIZER A DIFERENÇA EM DESEMPENHO NO CASO DESSES 2 NOTEBOOKS( que um é cpu e ram fraca com a ati, e o outro é cpu e ram forte com a intel) se a diferença seria muito gritante e se HAVERIA melhorias... ja q é o dobro da memoria e o processador nem se compara (single core 1.6 com Dual core 2.2!)

''SERÁ QUE O CPU E RAM **TAPAM** O FURO DE DESEMPENHO DA GPU E COMPENSAM NO CASO PARA JOGOS? valeu espero resposta pessoal!

eu jogo nele modern warfare ,unreal tournament 99 entre algums outros jogos, mas eu nao estou satisfeito, pois ut99 é um jogo muito antigo e quando ponho ele com WMP junto cai pra 24fps e ainda oscila os fps tornando impossivel de se jogar. E nao roda os jogos L4D entre outros atuais dos quais eu queria PODER AO MENOS jogar com tudo no minimo mas um pouco jogavel sabe... até pra descontrair hehe

e o meu medo é quanta a placa de video da INTEL... será que prestará no caso para algums joguinhos com tudo no minimo no caso de L4d L4d2 entre outros? tipo e se der pra alocar RAM pra video será q fará muita diferença? e quanto as placas da INTEL o que vocês me dizem ? pois tenho um amigo que joga l4d num vga INTEL de notebook... então... nao sei mais o que pensar!!

Postado

Na minha opiniao logicamente tu vai adquirir uma mauina muito melhor em desempenho mesmo sendo uma intel, o processador single q você tem é baixo nada adiantaria por exemplo você aumentar a memoria e nao ter mais como espandir processamento, ja com o u dual na verdade você vai estar com 2 núcleos de 2.2 o que torna sua maquina 4.4 invés do seu 1.6 single e com uma boa performance pois estara rodando a 64 bits e com 4 gb de ram onde o seu sistema no caso se for seven 64 bits utilizara aproximadamente uns 5 a 7 % do seu cpu levandose em conta que quando ativado um anti virus qualquer este utilizara +- uns 12% de sua memoria seu video integrado claro roubara sua ram , como a finalidade é jogos se tiver suporte ative 512 mb ou os 256 mb on e ainda assim sobrara uma boa parte dela para você rodar os joguinhos suave, ja enquanto ao fato do chip ser intel deixo aqui aberto para novas questionamentos pois a intel n creio que seja a mais adequado para uma performance com jogos do que um chip ATI OU NVIDIA

Postado

Quanto você vai pagar nessa máquina nova?

É mais fácil você colocar quero pagar até R$xxxx,xx e tentamos ver o que dá pra fazer.

Postado

1200 reais :D só que to em duvida com a placa de video mesmo... nao encontrei nenhum triste tabela sobre as plcas da intel

mobily intel ®45express chipset family

é essa a placa

Postado
Olá pessoal, eu recentemente irei trocar meu notebook, ele é o seguinte:

Acer Athlon 64 1.6 single core

2gb ddr2 667

hd 160gb

ATI RADEON HD 3200

e o que irei pegar é

Intel Bras Pentium Dual Core 2.2ghz

4gb ddr2(eu duvido q seja ddr3)

500gb HD (nao sei q hd é)

placa de video só sei que é INTEL

SABER QUE INTEL GPU NAO PRESTA EU SEI, SEMPRE DESVIO DELES HEHE MAS QUERO SABER SE TERIA COMO ME DIZER A DIFERENÇA EM DESEMPENHO NO CASO DESSES 2 NOTEBOOKS( que um é cpu e ram fraca com a ati, e o outro é cpu e ram forte com a intel) se a diferença seria muito gritante e se HAVERIA melhorias... ja q é o dobro da memoria e o processador nem se compara (single core 1.6 com Dual core 2.2!)

''SERÁ QUE O CPU E RAM **TAPAM** O FURO DE DESEMPENHO DA GPU E COMPENSAM NO CASO PARA JOGOS? valeu espero resposta pessoal!

eu jogo nele modern warfare ,unreal tournament 99 entre algums outros jogos, mas eu nao estou satisfeito, pois ut99 é um jogo muito antigo e quando ponho ele com WMP junto cai pra 24fps e ainda oscila os fps tornando impossivel de se jogar. E nao roda os jogos L4D entre outros atuais dos quais eu queria PODER AO MENOS jogar com tudo no minimo mas um pouco jogavel sabe... até pra descontrair hehe

e o meu medo é quanta a placa de video da INTEL... será que prestará no caso para algums joguinhos com tudo no minimo no caso de L4d L4d2 entre outros? tipo e se der pra alocar RAM pra video será q fará muita diferença? e quanto as placas da INTEL o que vocês me dizem ? pois tenho um amigo que joga l4d num vga INTEL de notebook... então... nao sei mais o que pensar!!

Este note aí, acredito que apenas a placa de vídeo em si elas duas não tem muita coisa de diferente com o vídeo intel, mas com o conjunto inteiro, o note com vídeo intel se sairá bem melhor que o que está com vídeo ATi por causa do conjunto.

Na minha opiniao logicamente tu vai adquirir uma mauina muito melhor em desempenho mesmo sendo uma intel, o processador single q você tem é baixo nada adiantaria por exemplo você aumentar a memoria e nao ter mais como espandir processamento, ja com o u dual na verdade você vai estar com 2 núcleos de 2.2 o que torna sua maquina 4.4 invés do seu 1.6 single e com uma boa performance pois estara rodando a 64 bits e com 4 gb de ram onde o seu sistema no caso se for seven 64 bits utilizara aproximadamente uns 5 a 7 % do seu cpu levandose em conta que quando ativado um anti virus qualquer este utilizara +- uns 12% de sua memoria seu video integrado claro roubara sua ram , como a finalidade é jogos se tiver suporte ative 512 mb ou os 256 mb on e ainda assim sobrara uma boa parte dela para você rodar os joguinhos suave, ja enquanto ao fato do chip ser intel deixo aqui aberto para novas questionamentos pois a intel n creio que seja a mais adequado para uma performance com jogos do que um chip ATI OU NVIDIA

NUNCA some a velocidade dos cores dos processadores, se você possui um octo-core(ainda não existe) e em cada núcleo trabalha a 2GHz, isso não quer dizer que o processador trabalha a 16GHz, cada núcleo tem sua velocidade, como se cada um fosse um carro correndo em sua própria estrada.

Postado

Obrigado pelas suas respostas pessoal, agradecimento especial ao Claudinnnn que com suas explicações aprendi mais sobre os cores (eu também somava) e quanto a simples e rapida explicação quanto a diferença causada pelo CONJUNTO.

Algum moderador pode fechar este tópico pois este foi resolvido e minha dúvida sanada!

obrigado e fiquem com Deus!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...