Ir ao conteúdo

Melhor editor de Web

halm

Posts recomendados

Postado

Oi! Eu estou começando a fazer uma pagina para aprender e ai eu fiz em HTML no bloco de notas só que quando eu vou introduzir no java script no html não dá efeito nenhum no browser e mais adiante eu pretendo colocar php css e um pouco de flash. Não existe um compilador que aceita todos os códigos para criação de web com simulação? ou dá para fazer no bloco de notas

E ai pessoal nenhuma dica?

• Membro VIP
Postado

Dá pra fazer no bloco de notas sim.. se não tá dando efeito é erro no próprio código..

JavaScript, CSS e Flash são client-side (ou seja, rodam no navegador). Já o PHP, é server-side, e roda no servidor (tanto que o código não é exibido pro cliente, pois é executado no servidor, que gera uma resposta [página html] e envia pro usuário [browser]). Sendo assim, é necessário instalar um servidor que tenha suporte ao PHP para que o mesmo possa ser rodado na sua máquina local.

Eu utilizo o servidor WAMP e recomendo.

Abraços!

Postado

Na minha opinião, o melhor editor é o Adobe Dreamweaver (:

Porém, como o Mog.Lucas disse, fazer "testes" com PHP será necessario ter um servidor. Então para fazer isso, ou você consegue uma hospedagem com suporte de PHP ou você pode mesmo criar um servidor na sua para testar:

Se você quiser criar um servidor, eu recomendo que utilize o Vertrigo Server(http://www.baixaki.com.br/download/vertrigoserv.htm).

Se você procurar no google, você irá encontrar muitos tutoriais para aprender a configurar o Vertrigo :lol:

Puros ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...