Ir ao conteúdo

Problema com driver C-Media CMI8738

gmagnan

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Formatei meu computador e reinstalei o windows xp. Após isso, instalei todos os drivers perfeitamente, inclusive o de som (padrão = SoundMAX). Porém, quando fui instalar o driver em questão (CMI8738), que é referente às caixas de som 5.1 que comprei, ele abre a tela de instalação mas não prossegue. O estranho é que o Everest reconhece o dispositivo de som (CMI8738), porém eu não consigo instalar os divers.

Essa é a imagem do instalador. Ele chega nessa tela e não prossegue com a instalação: cmi.jpg

OBS: Minha placa mãe é uma Asus P4S800D-X e meu driver de som padrão é SoundMAX.

Postado

Já tentei baixar do site sim, amigo. Deu o mesmo problema.

E o service pack 3 está instalado no meu windows sim. Já testei com o service pack 1, 2 e 3; e o persiste em todos.

Postado

Novas informações...

Hoje, por acaso, após já ter desistido do som, tentei reinstalar o driver. Para minha surpresa, a instalação se concluiu com sucesso; Porém, quando fui nos 'Sons e dispositivos de audio' e ativei a placa C-Media, o som começou a chiar muito alto e constantemente. Ficava fazendo barulhos e só parou quando tirei da energia. Alguma ideia do que possa ser? Estou começando a achar que a placa está dizendo adeus... Aguardo resposta

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!