Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida! Monitor LCD 23" M237WA ou Monitor LCD 23" E2350V


MONSTER PC

Posts recomendados

Olá, estou querendo comprar um monitor de 23"" e estou na dúvida entre esses dois:

1°: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Monitores-LCD/LG/100376-Monitor-LCD-23-Widescreen-M237WA---LG.aspx

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Monitores-LED/LG/110113-Monitor-LED-23--LG---E2350V-PN-AWZ.aspx

Ambos tem pos mesmo preço, tamanho e resolução e são da mesma marca, mas um é monitor Tv e outro é Led, aí que está a minha dúvida.

Gostaria de ajuda pra decidir já que quero o monitor pra "Jogo" exclusivamante pra jogar, por isso o mais importante para mim é ter aquele que me dará a melhor definição na imagem.

Na teoria os Monitores de Led tem mais definição e consomem menos energia, mas gostaria da opinião de quem já usa ou tem conhcimento do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não entendo nada de monitor...mas cara os 2 são tão bons quanto mas se você quer jogar esses 2 monitores tem 5 ms de tempo de resposta , isso é padrão mas por exemplo o W2353 da LG tem 2ms e ta tão barato quanto só ir nos sites que o CdH recomenda >>> http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162...

Mas entre esses 2 eu pegaria o de "LED" por ser mais novo... e ser de "LED" xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não entendo nada de monitor...mas cara os 2 são tão bons quanto mas se você quer jogar esses 2 monitores tem 5 ms de tempo de resposta , isso é padrão mas por exemplo o W2353 da LG tem 2ms e ta tão barato quanto só ir nos sites que o CdH recomenda >>> http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162...

Mas entre esses 2 eu pegaria o de "LED" por ser mais novo... e ser de "LED" xD

Eae legiis, valeu pela dica, tive olhando W2353v da LG: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2696726

Ele é 2 ms, mas tem Contraste DFC 50.000:1 contra 5.000.000: 1 Do E2350V,

pesquisando aqui vi dizer que abaixo de 12 ms já não tem mais o efeito fantasma, e será que de 2 ms pra 5 ms mudaria tanto assim??

o que acha ou acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí monster pc...

1º Cara não confunda contraste dinâmico com contraste estático (real)... por exemplo: o monitor pode ter 5 milhoes de contraste dinâmico e ter somente 750:1 (contraste real) o que está abaixo da média.

2º Não caia nessa de LCD iluminado por LED porque como disse agora, só aumenta o contraste dinâmico e não o real e está te passando uma impressão errada.

3º Tempo de resposta é muito importante sim num monitor para os jogos... por padrão 5ms já tá bom... mas o bom mesmo é 2ms... acima de 5ms para jogos de PS3, Xbox 360 nem pensar porque você vai ver vultos...

Entre as opções q você apresentou eu ficaria com o W2353V.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí monster pc...

1º Cara não confunda contraste dinâmico com contraste estático (real)... por exemplo: o monitor pode ter 5 milhoes de contraste dinâmico e ter somente 750:1 (contraste real) o que está abaixo da média.

2º Não caia nessa de LCD iluminado por LED porque como disse agora, só aumenta o contraste dinâmico e não o real e está te passando uma impressão errada.

3º Tempo de resposta é muito importante sim num monitor para os jogos... por padrão 5ms já tá bom... mas o bom mesmo é 2ms... acima de 5ms para jogos de PS3, Xbox 360 nem pensar porque você vai ver vultos...

Entre as opções q você apresentou eu ficaria com o W2353V.

Abraços,

Valeu Paimon pelos esclarecimento, então sendo os dois monitores de 5 ms, você acha que eu deveria deistir deles e procurar um de 2 ms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí...

Depende do que você realmente esteja querendo.. o meu monitor eu comprei para dedicá-lo somente ao meu PS3, é o P2470hn.. levei em conta as seguintes considerações:

1 - tamanho da tela que deveria ser no mínimo 24" (muito contra gosto até 22")

2 - tempo de resposta ao máximo 5ms"

3 - full hd para aceitar os jogos em resolução 1080p (veja que é progressive ou seja P e não 1080I)

4 - com o constrate estático de no mínimo 1000:1

E acabei levando o P2470hn porque atende todas essas necessidades.

Veja q aqui no brasil há um déficit de monitores profissionais. Sendo assim, todos parecem serem bastante parecidos (o q um tem outro não tem)... então vá até ao youtube e coloque os modelos e veja se tem uma comparação entre os modelos que você qr...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí...

Depende do que você realmente esteja querendo.. o meu monitor eu comprei para dedicá-lo somente ao meu PS3, é o P2470hn.. levei em conta as seguintes considerações:

1 - tamanho da tela que deveria ser no mínimo 24" (muito contra gosto até 22")

2 - tempo de resposta ao máximo 5ms"

3 - full hd para aceitar os jogos em resolução 1080p (veja que é progressive ou seja P e não 1080I)

4 - com o constrate estático de no mínimo 1000:1

E acabei levando o P2470hn porque atende todas essas necessidades.

Veja q aqui no brasil há um déficit de monitores profissionais. Sendo assim, todos parecem serem bastante parecidos (o q um tem outro não tem)... então vá até ao youtube e coloque os modelos e veja se tem uma comparação entre os modelos que você qr...

Abraços,

Na verdade eu quero um monitor com tela de 23', Full Hd, Hdmi, Dvi, pode ser led ou Tv desde que tenha a melhor taxa de contraste para que possa ter a melhor imagem possivel, com o preço de até R$ 700,00.

Aí achei os dois citados acima, portando queria saber qual deles é melhor em contraste. E se o fato de ser 5ms será ruim?

Eu jogo no PC excluisvamente, quero um monitor para aproveitar o máximo das cores da minha Ati Radeon HD 5970 Xfx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
E aí monster pc...

1º Cara não confunda contraste dinâmico com contraste estático (real)... por exemplo: o monitor pode ter 5 milhoes de contraste dinâmico e ter somente 750:1 (contraste real) o que está abaixo da média.

2º Não caia nessa de LCD iluminado por LED porque como disse agora, só aumenta o contraste dinâmico e não o real e está te passando uma impressão errada.

3º Tempo de resposta é muito importante sim num monitor para os jogos... por padrão 5ms já tá bom... mas o bom mesmo é 2ms... acima de 5ms para jogos de PS3, Xbox 360 nem pensar porque você vai ver vultos...

Entre as opções q você apresentou eu ficaria com o W2353V.

Abraços,

Monster, infelizmente essa dica do Paimon tem alguns equivocos

Eu tenho o LG E2250V ( LCD-LED ) e minha irmã e o namorado dela tinham o LG 2253 que é LCD comum, iluminado por lâmpada fluorescente ... Ele comprou esse 2253 ano passado com ela numa promoção do Extra, e esse novo foi em dezembnro q ele achou preço errado e comprou o 2250V igual ao que eu tenho por 319 reais, e comparamos os dois lado a lado

Apesar dessas diferenças de contraste dinâmico, consumo e blá blá blá, que você lê e compara as specs, mas não vê as imagens, olhando os dois monitores, ( nada melhor que os próprios olhos pra observar a resposta ) a diferença de qualidade e nitidez é ABSURDAMENTE melhor no de LED, mesmo o 2253 sendo ótimo, o 2250 é melhor ainda...

Brilho :

o 2253 emite 300 cd/m²

o 2250V emite 250 cd/m²

Mesmo emitindo mais luz, o 2253 tem imagens mais escuras por causa da iluminação por lâmpadas e não por LED, além do branco ser mais amarelado

Contraste :

50.000 : 1

5.000.000 : 1 DFC Contraste dinâmico

Isso não tem como comparar, mas eu tenho um AOC 19" LCD com contraste de 10.000 : 1 ( 912wa acho que é o modelo ) e a imagem dele é um verdadeiro lixo, alguns seriados baixados em .rmvb ou jogos como NFS U2 que são à noite você não enxerga metade do que existe no jogo, tudo vira uma massa uniforme de cores e borrões, o que não acontece nos dois modelos da LG, e nem no meu antigo LG de tubo 17" que é bem melhor que o AOC 19 ... o contraste de monitores LED pelo tipo de iluminação é melhor que nos LCD comuns, só olhando os dois ligados isso já é bem perceptível

Vai de LG LED que não tem erro, excelente monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!