Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mbm5 Vs Setup

GuilhermeLima

Posts recomendados

Fala moçada...

Meu XP Barton 2500+ chegou, mas como o cooler ainda não chegou, peguei um cooler que eu tenho aqui (que eu usava no meu XP 1800 Palomino) e coloquei ele juntamente com um ventilador ligado DIRETO pra dentro do gabinete...

MESMO ASSIM, eu ainda deixei ele em Optimal Mode... 10.0x 100 Mhz... (ta dando 1094 MHZ segundo o MotherBoard Monitor 5)

Liguei a máquina e tá tranquila...

Olhei no Setup do micro e o processador ta marcado 56, 58º Celsius...

Instalei o MotherBoard Monitor 5 e fui ver a temperatura...

Ta 36º Celsius... as vezes abaixa...

o que q ta acontecendo?? em quem eu acredito??

Achei a temperatura de 58 meio alta, sendo q o processador ta trabalhando quase na metade do clock que ele foi fabricado pra trabalhar...

De qualquer forma meu X-DREAM ta chegando... então logo logo vou tacar potencial maxima no bicho e ver o que vai dar...

Mas deem umas dicas ai... :)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

O mais provável é que você esteja confundindo a leitura do MBM.

O MBM te mostra 2 ou 3 temperaturas em geral. Grande é a chance de a temperatura mais alta ser a do processador. Estranho seria um ponto frio da placa ou um ponto quente (chipset) estar à 58ºC enquanto o processador trabalharia a 36ºC.

Outra coisa que pode acontecer é quanto aos mecanismos de economia de energia. Cada placa tem essas implementadas de formas diferentes, com resultados dos mais variáveis. O próprio Windows consegue se encarregar de ativar esses mecanismos, mas em geral pra AMD o resultado não é muito bom (por causa dos chipsets).

Se você estiver usando Vcool, CPUCooL ou algum similar, é bem provável que está frio dessa forma porque o consumo está extremamente baixo mesmo.

Como o seu chipset é VIA, eu acredito que possa ser isso. você deve ter usado algum programa como o Vcool, ou algo do tipo (pode até ser uma BIOS nova ou modificada), etc.

Rode algum programa pesado (SuperPi 4 milhões de casas) e diga até quanto subiu a temperatura e com qual velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!