Ir ao conteúdo

Dá pra trabalhar com os arquivos diretamente no pen-drive?

WindScar

Posts recomendados

Postado

Estou trabalhando em um projeto. Metade do dia eu uso um notebook e a outra metade eu trabalho com o desktop. O problema é que com isso eu tenho que ficar toda hora transferindo os arquivos do HD do desktop pro do notebook e vice-versa, o que leva um tempão. Pra evitar isso, eu pensei de comprar um pendrive de 16gb e trabalhar diretamente nele. Queria saber se ao fazer isso eu corro o risco de ter algum problema, como perda de dados, lerdeza, etc., o se dá pra usar tranquilo?

EDIT: E quanto a cartões SD, dá pra usá-los pra isso?

• Membro VIP
Postado

Sim, você pode trabalhar com os arquivos tranquilamente no pen (e nos cartões também, se tiver o leitor apropriado)..

Se o pendrive for de boa qualidade e bem manuseado é difícil perder dados... É claro que se você usa-lo em vários pc a chance de perder os dados por vírus é grande...

A velocidade não é das melhores... se seu projeto for baseado em edição de imagens pesadas ou videos, esquece... serão séculos para carregar e gravar os dados...

Mas o meu conselho é você fazer tudo no hd... depois copiar os dados... existem programas para fazer backup incremental que copiam apenas os arquivos modificados...

Postado
Sim, você pode trabalhar com os arquivos tranquilamente no pen (e nos cartões também, se tiver o leitor apropriado)..

Se o pendrive for de boa qualidade e bem manuseado é difícil perder dados... É claro que se você usa-lo em vários pc a chance de perder os dados por vírus é grande...

A velocidade não é das melhores... se seu projeto for baseado em edição de imagens pesadas ou videos, esquece... serão séculos para carregar e gravar os dados...

Mas o meu conselho é você fazer tudo no hd... depois copiar os dados... existem programas para fazer backup incremental que copiam apenas os arquivos modificados...

Recomendo muita cautela ao manter varias versões de arquivos em muitos lugares , pois acontece muito de perder a versao principal geralmente mais adiantada e retrabalho em cima das versões de backup , o back incremental e excelente , e podes aliar ao salvar em servidores confiaveis , na sua empresa ou num plano de disco virtual.

att

Postado

Se for trabalhar com eles no pendrive, recomendo que você restrite o acesso a somente Administrador, ou preferencialmente, utilize um programa (ou o windows 7) para bloquear o pendrive com uma senha de segurança...

isso ajudará a protejer os dados contra vírus e dano nos arquivos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...