Ir ao conteúdo

[REVIEW] InfoWay Note N8645 IN-745

GusGraf

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
eu também pensei nisso XD

dai eu fui ver o notebook microboard e por algum motivo ele reconhece sim 4GB de ram ... marcando 4028MB totais no gerenciador de tarefas ... não sei o motivo disso XD pode ser que o utilizado pela onboard do outro notebook seja 64 MB ... enfim. eu também fui atrás da bios e não consegui mudar nada, nem mudar a quantidade de memória nem desabilitar os graficos intercambiáveis ...

se alguem souber ai .-.' ...

e valeu jeff chan XD eu n vou abri o note XD pelo menos não por enquanto XD

A Opção de desligar os gráficos intercambiáveis (sim poderia ter um nome melhor!) está na bios, agora não estou com o note, dinoite posto a screen da opção.

Ps. A diferença da memória que "que falta" dos 4gb é exatamente a memória utilizada pelo vídeo onboard.

Postado
Vai perder a garantia sim, não faça isso. Não possui os famosos ¨ selos de garantia ¨ porque a Itautec não é empresa fundo de quintal que lota os produtos com selos, a empresa possui ISO 9001. O ¨lacre¨ estão nos parafusos, estes são revestidos com uma cola especial, quando soltos esta cola se rompe e perde sua originalidade, ao enviar o note para a AT eles detectarão facilmente.

Realmente não conhecia esse mecanismo de detecção, mas fico com uma dúvida, como a assistencia tecnica pode identificar o rompimento do lacre, porque para isso teriam q abrir o note, e assim, mesmo lacrado, essa proteção seria rompida.

Edit:

Pergunto isso, pois meu note ja foi e voltou da assistencia, e eu ja tinha aberto para conferir se o cooler estava queimado, mas não mencionaram nada sobre isso e ate se colocaram a disposição para trocar o produto caso ocorra outro problema.

Postado

uilsonjr,

sorte hein XD veio com um processador melhor

VOLTANDO AO IMPORTANTE

tem alguma coisarada xD

eu consegui mudar a opção das placas de video pela bios

faça assim:

pressione f2 -> advaced -> tem um lugarmarcado "SG" =Switchable Grafics e é só marcar PEG pra ativar só a ATI ou a opção de cima para ativar só a Intel.

bem

os problemas começam ai, sempre que eu ativo só a ATI e faço o indice de experiencia di windows, ele da tela azul e reenicia \o ...

agora, por algum estranho motivo, eu não estou conseguindo desligar o mousepad nem ultilizar o multi toque nele ...

talvez eu vá formatar ... não sei ... vamos ver ... se eu não conseguir acertar o note eu vou apelar pra formatação .-. [prefiro formata a restaurar]

Postado
eu consegui mudar a opção das placas de video pela bios

faça assim:

pressione f2 -> advaced -> tem um lugarmarcado "SG" =Switchable Grafics e é só marcar PEG pra ativar só a ATI ou a opção de cima para ativar só a Intel.

bem

os problemas começam ai, sempre que eu ativo só a ATI e faço o indice de experiencia di windows, ele da tela azul e reenicia \o ...

agora, por algum estranho motivo, eu não estou conseguindo desligar o mousepad nem ultilizar o multi toque nele ...

talvez eu vá formatar ... não sei ... vamos ver ... se eu não conseguir acertar o note eu vou apelar pra formatação .-. [prefiro formata a restaurar]

HolyRafa, você ja verificou erros na memoria RAM? pois o erro so aconteceu quando você mudou a alocação de memoria reservada pelo hardware, ainda n tive a oportunidade de testar aqui, mas posto o resultado quando possivel.

Quanto a formatação, alguem sabe se trocar o sistema operacional pode ser justificativa para perda de garantia?

Edit:

HolyRafa tive o mesmo problema ao atualizar o indice de experiencia, tela azul e o note reinicia. Será bug de fabrica?

Postado

não, eu verifiquei que ao desativar a Intel a memória ram subiu MAS não ficou no maximo disponivel ... de fato aumentou bastante mas mesmo assim n reconheceu todos os 4GB ...

normalmente o note não reinicia, bem tive uns problemas de travamento na hr de reiniciar o note ... aconteceu 2 vezes e é só quando eu reinicio, quando eu mando desligar ele finaliza normal mas tive que desligar ele "resetando"

bem, eu mal consegui atualizar o indice de experiência [eu tentei 3x] eu voltei a ligar de novo os gráficos intercambiáveis... se o bug é de fabrica eu não sei, o pessoal tem que testar também XD se der erro como o que deu com o nosso, pode ser de fábrica mesmo ..

sobre a formatação, como veio o DVD do windows junto ao note, acho que não tem problema formata-lo o.o

• Membro VIP
Postado

Adicionado no primeiro post tela da Bios com as opções do Primary Display, que permite escolher o modo intercambiável (as duas placas), somente o vídeo onboard ou somente o vídeo offboard.

Ps. Para quem estava com dúvidas sobre a funcionalidade do orifício para travas tipo Kensington, olha a foto abaixo:n8645trava.jpg

Basicamente a trava Kensigton é um cadeado que permite prender o notebook, no meu caso a outra ponta do cabo de aço está preso na parede por um gancho aparafusado.

Postado
sobre a formatação, como veio o DVD do windows junto ao note, acho que não tem problema formata-lo o.o

Desculpe, não me expressei direito, no caso, minha pergunta foi se posso instalar outro sistema operacional no note. Aqui instalei uma versão "alternativa" do Windows 7 ultimate que pretendo ativar quando receber o serial da minha faculdade, pelo programa de incentivo academico da microsoft

bem, eu mal consegui atualizar o indice de experiência [eu tentei 3x] eu voltei a ligar de novo os gráficos intercambiáveis... se o bug é de fabrica eu não sei, o pessoal tem que testar também XD se der erro como o que deu com o nosso, pode ser de fábrica mesmo ..

Bem, encontrei o mesmo erro, se ocorrer com mais alguem seria de grande ajuda postar os resultados, para que possamos constatar se foi um defeito de fabrica ou um caso paticular.

agora, por algum estranho motivo, eu não estou conseguindo desligar o mousepad nem ultilizar o multi toque nele

Eu tive o mesmo problema, para resolver fui no site da itautec http://suporte.itautec.com.br/eportaldownload_ptb/start.swe#SWEApplet3 e baxei o driver referente ao touchpad. Espero q te ajude.

Agradeço a atenção, Koiti.

Postado

Só pra informar o meu também chegou com HD da Western Digital.

Agora o negócio é comprar mouse sem fio, roteador wirelles e fazer uma limpeza nessa instalação do windows (acho que por isso está havendo muito consumo de ram).

O único ponto fraco pra mim até agora foi a webcam. Achei a resolução ruim. Tem com desligar aquela luz azul do lado dela??

Postado

Rodando Dead Space lindamente no talo e liso, liso.

Ótimo note :wub:

Postado
só pra responder o caso do meu touch pad, eu tinha desligado ele sem querer pelo soluto, ja resolvi XD mas obrigado do mesmo jeito !!!!

VOLTANDO

sobre comprar com desconto de funcionário, se você for cliente do itau, pode pedir pro seu gerente te indicar, assim você recebe o desconto e a nota fiscal sai em seu nome... agora com amigos eu não sei como funciona, pergunta pra ver se ele não pode te indicar na hr de fazer a compra.

Rafa como você conseguiu desabilitar o mouse pad??

Pelo painel de controle a opção de desativar o mouse pad não está disponível. Só existe a opção de desinstalá-lo.

Ah, mais uma alegria: C&C: Tiberium Wars no talo também :D

As temps após algum tempo jogando Dead Space se igualaram às postadas pelo Jeff Chan (estão na 1ª pag). Será que são temps normais pra um note??

[ ]'s

• Membro VIP
Postado
Rafa como você conseguiu desabilitar o mouse pad??

Pelo painel de controle a opção de desativar o mouse pad não está disponível. Só existe a opção de desinstalá-lo.

Ah, mais uma alegria: C&C: Tiberium Wars no talo também :D

As temps após algum tempo jogando Dead Space se igualaram às postadas pelo Jeff Chan (estão na 1ª pag). Será que são temps normais pra um note??

[ ]'s

Desabilitar o touchpad = FN+F7

Quanto a temperatura, tenha em mente que um note com placa de vídeo dedicada esquenta mais que notes sem vídeo dedicado, se suas temperaturas estão próximas a screen do Jeff está normal.

Esse note é só alegria!

Postado
Rodando Dead Space lindamente no talo e liso, liso.

Ótimo note :wub:

Já tem Dead Space pra vender nas lojas? Ou é camelô?

Como assim no talo? Em modo full, com todos os anti-aliasing e coisarada?

Postado
você disse que abriu o note ... a placa de video pode ser trocada ? é slot tipo MxMII ?

Bom dia Holy Rafa,

Respondendo a sua pergunta, eu abri o painel maior, se você reparar no seu aparelho tem dois paineis, o q eu me refiro contem o processador, hd, memoria, etc, o outro, acredito ser a placa de video, não abri e mesmo se abrisse n tenho conhecimento para identificar o tipo de slot. Sinto não poder te ajudar.

Abraço, koiti

Postado
Já tem Dead Space pra vender nas lojas? Ou é camelô?

Como assim no talo? Em modo full, com todos os anti-aliasing e coisarada?

É o primeiro dead space, e sim rodei no talo com a resolução nativa do note. Todos efeitos ligados + antialiasing.

Estava rodando no mínimo a 30 fps, mas como gosto de deixar o game rodando com uma certa folga (pra aqueles momentos em que a tela pode ficar cheia de inimigos) deixei a sombra em normal pois ela estava em high, daí o jogo deu um pulo de 10 fps. Ficou show. Tô bem feliz com esse note até agora. quando conseguir comprar um roteador wirelles (o preço tá bem salgado) vejo se faço um upload de in game dos jogos que tenho aqui.

Postado

Gusgaf vou comprar esse note com o desconto de funcionario, me falaram q o sony vaio nao pode mudar o sistema operacional, ele so pode ficar com o q vem, esse nao tem essa frescura? Tenho contrato com o Centro Paula souza e posso pegar o Ultimate original.

• Membro VIP
Postado
O N8645 core i3 tem leitor biométrico?

Sim o N8645 (todos os modelos) possuem leitor biométrico, que se localiza entre os botões do touchpad.

Gusgaf vou comprar esse note com o desconto de funcionario, me falaram q o sony vaio nao pode mudar o sistema operacional, ele so pode ficar com o q vem, esse nao tem essa frescura? Tenho contrato com o Centro Paula souza e posso pegar o Ultimate original.

Mudar o sistema operacional não invalida a garantia.

Observações sobre o Review

Para que nossas mensagens não sejam apagadas, devemos nos centrar no assunto do tópico que é a ANÁLISE do notebook N8645, ou seja, as perguntas devem ser direcionadas somente ao funcionamento do aparelho, e não como encontrá-lo à venda, formatar para colocar outro sistema, baixar tal jogo em tal lugar, notebook tal é melhor que o n8645, etc...

• Membro VIP
Postado

Aviso aos navegantes

Este tópico é exclusivamente para falar do Review deste notebook. Serão aceitos mensagens que tenham como assunto:

- Desempenho do notebook;

- Defeitos e qualidades; (Como suas particularidades)

- Drivers;

- Outros reviews;

Não é para discutir qualquer outro assunto neste tópico. Caso o membro desrespeitar, será moderado.

Postado

Fala galera, seguinte instalei o novo NFS Hot Pursuit 2011, taquei tudo no maximooooo

do maximooooo, e rodo lisinhoooooooooooo sem nem um lagzinho, e os gráficos são bons

abraço

Postado
Estou comprando um n8645, só estou na dúvida em 1 coisa.

Vale a pena pegar o I5 ? ou o I3 é muito próximo em desempenho ?

valeu

Muito próximo o desempenho.

• Membro VIP
Postado
Estou comprando um n8645, só estou na dúvida em 1 coisa.

Vale a pena pegar o I5 ? ou o I3 é muito próximo em desempenho ?

valeu

Os novos N8645 estão vindo com o processador Core i3 370M, com isso a diferença para o Core i5 450M ficou ainda menor. Pelo menos nos jogos não há diferença significativa.

Postado

Passei apenas pra deixar mais um viodeozim que mostra o desempenho deste excelente note com um jogaço: Dead Space.

Minhas temps após 3 horas de jogatina:

pv chegou a 90ºC

processador 84ºC

mobo 81ºC

hd 44ºC

• Membro VIP
Postado
Foi moderada porque o moderador achou que deveria ser assim. Mesmo sua pergunta sendo pertinente e dizendo respeito a compatibilidade das saídas do notebook com os tipos de cabos existentes, a moderação julgou fora do assunto do tópico e pronto. VIVA A DEMOCRACIA.

Bem de qualquer forma não posso te ajudar pois este é um assunto que não domino. Passei apenas pra deixar mais um viodeozim que mostra o desempenho deste excelente note com um jogaço: Dead Space.

Minhas temps após 3 horas de jogatina:

pv chegou a 90ºC

processador 84ºC

mobo 81ºC

hd 44ºC

Quais as configurações utilizadas? Resolução, qualidade de imagem, AA, AF, etc? Posso colocar o vídeo no primeiro post?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...