Ir ao conteúdo

Contatos desconhecidos na pasta do MSN


girltech

Posts recomendados

Postado

Olá, sou nova no fórum, possuo um conhecimento mediano em informática e tenho um problema um tanto complexo. Conto com a ajuda de vocês!

Recentemente fui reinstalar meu MSN (versão2009) e percebi que na pasta responsável por guardar as configurações de cada usuário “C:\Users\user\AppData\Local\Microsoft\Messenger” havia e-mails de alguns dos meus contatos e alguns e-mails de contatos desconhecidos (que logo descobri que alguns destes e-mails desconhecidos pertence a este meu contato que apareceu na tal pasta). Detalhe: Nunca adicionei o email desconhecido que apareceu lá, e tenho certeza disso pois utilizo os plugins "plus" e "discovery" que salvam as conversas.

Todo este fato seria até normal se o meu computador não fosse extremamente pessoal e ninguém mais o utilizasse, ou seja, não existe a menor possibilidade de alguém tê-lo usado. Há algum tempo venho suspeitando que meu pc poderia ter sido vítima de invasão, mas não tenho certeza. O que vocês acham que pode ser?

Vou tentar ilustrar a situação com exemplo prático:

*Nesta pasta (“C:\Users\user\AppData\Local\Microsoft\Messenger”) contém uma pasta com meu email do msn – até aqui normal.

*Nesta mesma pasta contém outras pastas com e-mails de alguns dos meus contatos conhecidos e alguns contatos desconhecidos (por mim) que pertence a algum contato que está nesta pasta.

*Em todas as pastas de contatos contém subpastas intituladas "winks" com algum wink do msn, exceto na minha, que contém todos os itens normais> objectstore e social news.

Espero que possam me ajudar e desde já agradeço

Postado

as vezes pessoas desconhecidas tentam nos adicionar , e esse tipo de programa mantem uma aba com esse contato , muitas vezes em branco , o que acredito que teria acontecido , se somente voce acessa esse micro , o limpe com seu antivirus e antispyware facvorito , e troque as suas senhas .

Postado

Fiz o teste, mas não aconteceu isso. De qualquer forma, segui suas recomendações, mas ainda continuo meio preocupada.

muito muito muito muito Obg por responder :D

Postado
Fiz o teste, mas não aconteceu isso. De qualquer forma, segui suas recomendações, mas ainda continuo meio preocupada.

muito muito muito muito Obg por responder :D

Se você ainda está com dúvidas ou receios que possa estar infectada, crie um tópico no fórum de remoção de malwares para o Renato e equipe analisarem sua máquina. Ficarás mais tranquila em relação a isso. Apenas atente para as regras locais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!