Ir ao conteúdo

Problemas para instalar roteador/rede winXP-win7

Closed

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com 2 problemas. Tenho aqui ligado ao modem, um roteador wireless. Ligado ao roteador, um pc com winXP e um note com win 7. Ambos tem acesso à internet, mas quando fui instalar o roteador (com o cd de instalação) dizia que não havia conectividade!

Ao mesmo passo, eu queria passar arquivos do pc para o note, mas não consigo, e se modificar o ip, perco a net, que está em "ip automático".

Acho que se eu resolver o problema da rede entre os 2, o note e o pc, vou conseguir instalar o roteador, bom, alguém tem uma dica?

Valeu!

Postado

Closed, você poderia por gentileza mencionar:

Prestadora de Serviços da Internet

Modelo do Modem, se o mesmo é Roteado ou não

Modelo do Roteador

Postado

NEF,

A prestadora de serviços é a NetVirtua.

O Modem é Motorola, não é roteador, não sei o modelo :/

O roteador wireless é um TP-LINK TL-WR741ND

O os 2 computadores estão com ip "automatico", e conectados ao roteador. Só acho muito estranho isso, fui instalar o roteador e diz que não há conectividade. Mas como, se eu to usando a net que passa por ele? O_o

Postado
NEF,

A prestadora de serviços é a NetVirtua.

O Modem é Motorola, não é roteador, não sei o modelo :/

O roteador wireless é um TP-LINK TL-WR741ND

O os 2 computadores estão com ip "automatico", e conectados ao roteador. Só acho muito estranho isso, fui instalar o roteador e diz que não há conectividade. Mas como, se eu to usando a net que passa por ele? O_o

Caro closed:

te passo esse site pra voce visualizar como configurar roteadores tplink:

http://www.unicoba.com.br/?p=21007

att

Postado
Caro closed:

te passo esse site pra voce visualizar como configurar roteadores tplink:

http://www.unicoba.com.br/?p=21007

att

Obrigado pelo site, mas não tem o modelo do meu roteador nele. Aliás, eu ja havia tentado configurar manualmente o roteador pelo manual, pois meu pc estava sem drive de cd, e não funcionou. Agora com o note eu queria instalar pelo cd...

Postado
Obrigado pelo site, mas não tem o modelo do meu roteador nele. Aliás, eu ja havia tentado configurar manualmente o roteador pelo manual, pois meu pc estava sem drive de cd, e não funcionou. Agora com o note eu queria instalar pelo cd...

acessa o roteador internamente e configura por ele , e mais preciso e tem mais controle do que esta fazendo.

Postado
acessa o roteador internamente e configura por ele , e mais preciso e tem mais controle do que esta fazendo.

se eu não conseguir instalar pelo cd vai assim mesmo...mas de qualquer modo o problema dessa rede continua :/

mas valeu cara

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...