Ir ao conteúdo

Console de Recuparação do Windows XP

TLS

Posts recomendados

Postado

Caros,

Estou com um problema no XP (não inicia de jeito nenhum) que precisa ser resolvido através da ferramenta "Console de Recuperação" que tem no CD de instalação do XP, porém em determinado momento desse processo é pedido a senha de administrador, sendo que eu não criei essa senha na hora de instalar o XP, portanto seria somente dar ENTER e prosseguir, mas quando faço isso o console dá uma mensagem de "senha invállida" e não prossegue.

Para resolver o problema da senha eu poderia entrar nas "Diretivas Locais" do computador e desabilitar a opção de entrar com senha no console, para entrar automaticamente, porém o XP não inicia para que eu posso fazer essa mudança e eu não tenho nenhum CD LINUX (kurumin, ubuntu) para entrar à partir deles e alterar as "Diretivas".

Existe algo que possa resolver esse problema ???

Obrigado.

Postado

Se você tiver o CD de instalação do Windows XP e dos Drivers necessários

como Adaptador da Placa de Rede, SOM, entre outros, seria até interessante

fazer a Formatação do mesmo e a instalação do Sistema Operacional novamente,

já que não sabes a Senha de Administrador

Postado

Caros,

Consegui resolver o problema usando o console de recuperação do cd do XP, mas não a opção de recuperar o boot, e sim digitando na "linha de comando" o comando CHKDSK /R. Ele corrigiu os setores defeituosos e o sistema voltou a iniciar normalmente.

Obrigado.

Postado

Pessoal, da forma abaixo não é preciso da senha de administrador...

----------------------------------------------------------------------------

Caros,

Consegui resolver o problema usando o console de recuperação do cd do XP, mas não a opção de recuperar o boot, e sim digitando na "linha de comando" o comando CHKDSK /R. Ele corrigiu os setores defeituosos e o sistema voltou a iniciar normalmente.

Obrigado.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...