Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta temperatura HD


driguer

Posts recomendados

Olá pessoal, hoje resolvi ligar o everest para ver como estava a temperatura ( as vezes faço isso). Quando ligue me pego de surpresa, meu HD estava com a temperatura de 53°, sendo que das outras vezes ficava no máximo com 48°. Então pesquisei para colocar um cooler no HD, mas ouvi muitos relatos que o mesmo pode danificar o HD. E ouvi falar em colocar um cooler frontal jogando ar para o gabinete (sem ser pelas baias) e adicionar + 1 cooler traseiro de exastor.

O que devo fazer? :huh:

Obs: HD 500GB SATA II SEAGATE 16MB

GABINETE WISECASE RJAC-323-BP-UA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma baia que vende em lojas de informática que é como se fosse um drive de CD/DVD mas com um buraco pra colocar o cooler , mas acho que se colocar na parte de baixo também deve dar uma amenizada.

Eu sei de qual você esta falando mas não acho que ira resfriar o HD porque ele fica abaixo das baias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como poderia colocar no HD

Existem coolers próprios para serem instalados no HD.

Exemplo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:26:01

Ao autor do tópico: o ideal é que seu gabinete tenha, no mínimo, um fan (ventoinha) dianteiro insuflando ar e um traseiro fazendo a exaustão, sem contar o da fonte.

Provavelmente seu gabinete vem com furação para estes fans dianteiro e traseiro. O dianteiro a que me refiro, é o localizado na parte dianteira inferior, imediatamente atrás do botão liga/desliga. Exatamente embaixo das baias (onde ficam os "buraquinhos verticais") como você já se referiu.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem coolers próprios para serem instalados no HD.

Exemplo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:26:01

Ao autor do tópico: o ideal é que seu gabinete tenha, no mínimo, um fan (ventoinha) dianteiro insuflando ar e um traseiro fazendo a exaustão, sem contar o da fonte.

Provavelmente seu gabinete vem com furação para estes fans dianteiro e traseiro. O dianteiro a que me refiro, é o localizado na parte dianteira inferior, imediatamente atrás do botão liga/desliga. Exatamente embaixo das baias (onde ficam os "buraquinhos verticais") como você já se referiu.

Abraço.

Obrigado, era desse fan mesmo que eu queria me referir, acho que o meu suporta 80mm nessa parte, vou levar na loja onde montaram o meu PC e mandarem colocar ( porque eu nao posso abrir se nao perco a garantia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!