Ir ao conteúdo

Problema com conexão e roteador

bruninho28afonso

Posts recomendados

Postado

Olá galera... estou com um problemaaa qu está me dando dor de cabeça.

é o seguinte...

eu tenho um modem que recebe um sinal de internet banda larga, só que eu tenho 2 computadores fora esse no total 3, dai comprei um bendito roteador da 3COM, configurei ele e tudo certo, dai uns tempos pra k, a conexão da internet vem caindo direto principalmente quando jogo, jogos online ex:(DOTA, LINEAGEII..) a conexão cai e so volta quando reinicio o roteador. eu ligo pra lá pra JET e eles dizem q o sinal está normal,e realmente creio que está... eles mandam eu dar uma olhada no roteador, só que eu ja virei ele de cabeça pra baixo pintei e bordei e esta configurado tudo certinho...

ontem eu fui olhar, e percebi que os cabos são diferentes...todos os cabos são do tipo direto,só que notei uma diferença, o cabo q vem do modem pra conectar na WAN do router é do tipo direto no modelo EIA/TIA 568A,dois cabos saem das portas LAN do router e vai pros respectivos pcs, um vem pro meu (esse aqui) que também é direto do tipo EIA/TIA 568A, agora notei q tem um cabo que vai pro pc do meu irmão q é direto mais do tipo EIA/TIA 568B, e toda vez q reinicio o router e vou colocando todos os cabos novamente e coloco o do meu irmão a net cai, e volta ao mesmo problemaa. ou seja pessoa os cabos que saem das portas LAN do router tem q ser so de um tipo: EIA/TIA 568A ou EIA/TIA 568B?????

Obigadooo!! por favor respondam urgente!!

Postado

Na verdade os cabos serem do padrão 568A oiu 568B não fazem diferença, desde que as duas pontas estejam crimpadas da mesma maneira. Por exemplo:

Você tem um cabo com uma ponta 568A (cores: verde/branco, verde, laranja/branco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom) e a outra ponta na mesma ordem, este cabo é direto no padrão 568A, claro.

Se você tem um cabo com uma ponta 568B (cores: laranja/branco, laranja, verde/branco, azul, azul/branco, verde, marrom/branco, marrom) e a outra ponta na mesma ordem, este cabo é direto no padrão 568B, também.

O que se deve observar é que como as duas pontas de ambos os cabos possuem padrões equivalentes, os mesmos são diretos, não tendo inversões de pares, então isso não faz a menor diferença na definição dos mesmos, sendo ambos cabos diretos.

Agora a parte importante!

Se algum dos cabos for cross-over (Uma ponta 568A e a outra 568B) este pode ser o seu problema, pois este só deve ser utilizado em ligação de micros sem a intervenção de um switch ou hub.

Observe que eu disse que um cabo com ambas as pontas no mesmo padrão não existe diferença de ser direto com padrão A ou B. Os padrões possuem diferença de cores exatamente para tornar possível a criação de um cabo cross-over, o qual possui inversão de pares.

Por fim, verifique o cabo do micro o qual você diz que faz com que a internet caia quando é conectado, e veja se o mesmo é direto ou cross.

Boa sorte! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!