Ir ao conteúdo

Fazendo copias internas para externa

rodipm

Posts recomendados

Postado

Olá, eu sou novo em C++, e eu gostaira de saber como criar um programa que por exemplo peça para digitar algo, e então e programa copie o que a pessoa digitou (como um cntrl + C) mas não para ser colocado em outra string por exemplo, mas sim para ser colado em outro lugar como um programaou algo do genero

Postado

Não entendi bem sua dúvida.

Você quer fazer 2 processos se comunicarem,ou simplesmente automaticamente jogar a string no clipboard (fazer um Ctrl + C automático)?

Em ambos os casos,você vai precisar de bibliotecas.Sejam elas portaveis ou do SO.No primeiro caso,se o outro programa não foi feito para esse tipo de comunicação você vai precisar de Engenharia Reversa e eu pelo menos não conheço uma saida portavel,isso podendo ser bem complexo (desaconselhado para você ver agora).Agora,se ele foi feito,leia nos manuais dele ou pesquise como fazer a comunicação entre seu processo e ele.Se você quer fazer um,leia sobre Interprocess-Comunication.

A Qt te permite fazer dois processos que se comuniquem,e também fornece uma classe para manipulação do clipboard,estão exaustivamente explicadas no manual dela.

No segundo caso você poderia fazer algo como:

#include <QApplication>
#include <QClipboard>

int main(int argc, char *argv[])
{
QApplication app(argc, argv);
QClipboard * cb = QApplication::clipboard();
cb->setText(QString("Oi"));
return app.exec();
}

Att. regreth

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!