Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo copias internas para externa


rodipm

Posts recomendados

Olá, eu sou novo em C++, e eu gostaira de saber como criar um programa que por exemplo peça para digitar algo, e então e programa copie o que a pessoa digitou (como um cntrl + C) mas não para ser colocado em outra string por exemplo, mas sim para ser colado em outro lugar como um programaou algo do genero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem sua dúvida.

Você quer fazer 2 processos se comunicarem,ou simplesmente automaticamente jogar a string no clipboard (fazer um Ctrl + C automático)?

Em ambos os casos,você vai precisar de bibliotecas.Sejam elas portaveis ou do SO.No primeiro caso,se o outro programa não foi feito para esse tipo de comunicação você vai precisar de Engenharia Reversa e eu pelo menos não conheço uma saida portavel,isso podendo ser bem complexo (desaconselhado para você ver agora).Agora,se ele foi feito,leia nos manuais dele ou pesquise como fazer a comunicação entre seu processo e ele.Se você quer fazer um,leia sobre Interprocess-Comunication.

A Qt te permite fazer dois processos que se comuniquem,e também fornece uma classe para manipulação do clipboard,estão exaustivamente explicadas no manual dela.

No segundo caso você poderia fazer algo como:


#include <QApplication>
#include <QClipboard>

int main(int argc, char *argv[])
{
QApplication app(argc, argv);
QClipboard * cb = QApplication::clipboard();
cb->setText(QString("Oi"));
return app.exec();
}

Att. regreth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...