Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com roteador dlink DI-524


spaming

Posts recomendados

Olá, estou precisando de ajuda com o meu roteador da D link modelo DI-524

Bom, quando eu o comprei instalei tudo aqui e usei a internet direitinho, até que um dia ele parou de funcionar do nada.

Quando conecto o modem normalmente (sem usar o roteador) a internet pega.

Quando uso o roteador não pega de jeito nenhum.

usei o diagnóstico do Windows 7 mas ele não consegue resolver o problema: "Local area connection nao tem uma configuração de ip valida"

Quando conecto com o roteador e dou um ipconfig o ip aparece diferento do usual 192.168.0.x

ele está assim

ipcfg.jpg

Por favor, não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spaming, entre na configuração do roteador e verifique o ip o qual ele está configurado. Verifique também o range que o servidor dhxp está configurado.

Caso seu micro continue pegando este ipv4 (168.254.163.110), configure sua placa de rede com ip fixo e coloque um ip do mesmo range do roteador. Não se esqueça de configurar o gateway e o dns com o ip do roteador.

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spaming, você fez algo do que eu falei ? Tentou acessar o roteador para ver como está configurado ? Tentou mudar o ip do seu micro para fixo e definir um ip dentro do range do roteador?

Infelizmente não podemos lhe ajudar se você não nos fornecer mais informações ;x

eu não consigo entrar nas configurações do modem cara, eu ponho lá o link e não entra, como qualquer outro site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também apanhei muito para configurar, mas consegui. Meu erro era que eu estava usando o IP do modem e não do roteador,então digite ipconfig/all e verifique o IP do roteador. No IE digite o IP, caso a página não abra, clique em ferramentas, conexões, lan e deixe o endereço em branco. Feche o IE e tente novamente. Comigo funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,faz o seguinte liga seu pc no rotedor pelo cabo,ai vai no MS-DOS digita IP CONFIG,e vê se gateway padrão,coloca o numero do gateway padrão no navegador,vai pedir senha e usuario,os dois são ADMIN,se negar,só coloca usuario ADMIN e entra ..

Antes de tudo,verifica se seu modem esta como bridge quando você liga ele no roteador,se o seu modem estiver fazendo a autenticação,você tem que configurar seu Roteador pra funcionar como AP(Acess Point) e se seu modem estiver como brigde,você vai no menu esquerdo em WAN,seleciona PPPOE,e digita seu provedor,e salva,reinicia o router,e tenta a conxão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O que exatamente você mudou?

Compartilhe a solução do problema assim como compartilhamos supostas soluções para o mesmo quando ele existia.

Está acontecendo alguma coisa muito interessante aqui, eu consigo arrumar até mas no outro dia depois que eu desligo o pc o problema volta.

A unica coisa que faço é resetar o modem varias vezes e ficar reconectando os cabos até pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está acontecendo alguma coisa muito interessante aqui, eu consigo arrumar até mas no outro dia depois que eu desligo o pc o problema volta.

A unica coisa que faço é resetar o modem varias vezes e ficar reconectando os cabos até pegar.

Se a solução relmente for esta, sugiro a troca do equipamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está acontecendo alguma coisa muito interessante aqui, eu consigo arrumar até mas no outro dia depois que eu desligo o pc o problema volta.

A unica coisa que faço é resetar o modem varias vezes e ficar reconectando os cabos até pegar.

Se a solução relmente for esta, sugiro a troca do equipamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está acontecendo alguma coisa muito interessante aqui, eu consigo arrumar até mas no outro dia depois que eu desligo o pc o problema volta.

A unica coisa que faço é resetar o modem varias vezes e ficar reconectando os cabos até pegar.

Se a solução relmente for esta, sugiro a troca do equipamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...