Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Subindo


Vassas.

Posts recomendados

Galera,

Acabei de instalar um cooler novinho pro meu processador (Core2Duo E8400 3.0GHz).

Quando liguei a máquina pela primeira vez, as temperaturas estavam impressionantemente baixas, a CPU estava com 14ºC em idle e em full chegava a 20ºC :aplausos:

Entretanto, de um dia para o outro, nunca mais consegui chegar a 14ºC em idle, agora estou pegando 18, 19 ate 20. No Full está chegando em 27, 28.

O que será que pode ter acontecido?? Será que meu cooler está com problema, ou é a pasta térmica que passei? (vale lembrar que é um IceAge Prima Boss II e a pasta térmica é a que vem com ele Ice Cream V2)

Agradeço muito a ajuda.

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subindo o quanto ?

Essas temperaturas me parecem boas colega...

Faça um teste de estabilidade no everest...Ferramentas > Teste de estabilidade do Sistema...

Antes de fazer o teste, me diga, o cooler está bem encaixado/apoiado ? A pasta foi passada sem exagero ? Com apenas uma camada fina ? Se tiver muita pasta retire o excesso...

Tente fazer isso com o pc ligado do 0 (Frio) e deixe por algum tempo, 30 a 1 hora...E veja o resultado, salve e post aqui, lá vai mostrar o minimo e o maximo que sua cpu chega e a media obtida...

Fique calmo, pois a temperatura varia de acordo com o uso do pc...E Mesmo assim suas temperaturas estão bem baixas, bastante aceitaveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lógica, na realidade, é contrária. Conforme o tempo de cura vai passando, o "desempenho" da pasta térmica vai melhorando. ;)

De qualquer forma, as temperaturas estão boas.

Abraço.

Isso mesmo,

Eu cai na tese de que no primeiro dia ele não forçou muito do pc e agora que deve estar jogando ou usando aplicações mais pesadas está subindo as temperaturas, eu simplesmente achei as temperaturas filé...

Queria eu ter estas no meu gabinete ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, galera.

Fiquei preocupado, pois a oscilação era grande. de repente estava 17ºC, dai subia pra 23, 24... Isso mexendo somente na internet. Ainda nem peguei pesado com ele.

Quanto ao tempo de cura, que vocês mencionaram, como sei quando é a hora de trocar a pasta (é a IceCream V2 que vem com o IceAge)??

Guttierre, passei somente uma linha do tamanho de um grão de arroz, pegando exatamente as partes que ficam mais quentes do processador. Li em um tópico aqui do CDH como passar corretamente e sem exageros. O cooler está bem preso sim, tanto que não há nenhuma vibração, principalmente quando o cooler está em velocidade máxima.

Acho que na verdade estou procurando uma geladeira auhhuuhauh xD

Mas logo menos coloco mais um cooler no outro lado do dissipador, ai acho que as temperaturas nunca mais vão passar dos 25ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste no Everest.

Correu tudo bem. O processador, em 40minutos a 100% não passou de 31ºC.

Realmente as temperaturas estão ótimas. Muito obrigado pela ajuda !!

Otimo,

Com mais uma fan isso ai vai ficar 10 viu ^_^

Se sanou sua duvida responda aqui pra algum moderador fechar o topico

Abraçs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!