Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com PHP


SN_Bug

Posts recomendados

Bom galera... é o seguinte. To desenvolvendo um sistema e fazendo uns testes me deparei com: "Fatal error: Call to undefined function redirectTo() in C:\xampp\htdocs\cla\portal.php on line 72"

Explicando melhor: eu tenho um arquivo chamado portal.php e quando alguém vai até essa página é feita uma verificação para saber se o usuário está cadastrado no sistema. Se estiver cadastrado dá tudo certo. O problema é quando eu tento entrar na página sem estar logado. Ao invés de o sistema me redirecionar para a página que eu quero dá erro.

Vamos aos códigos:

portal.php:

<?php

session_start();

if (isset($_SESSION["autenticado"]))

{

?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

<html>

<head>

<title>CLA</title>

<link href="./estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" />

</head>

<body>

<?php

require("./engine/funcoes.php");

require("./engine/conexao.php");

include_once("./templateTop.php");

if ($_SESSION['strSexo'] == 'feminino')

{

?>

Seja Bem vinda,

<?php echo $_SESSION['strNome'].".";

}

else

{

?>

Seja Bem vindo,

<?php echo $_SESSION['strNome'].".";

}

include_once("./templateDown.php");

?>

</body>

</html>

<?php

}

else redirectTo("./sair.php");

?>

Esse é o código principal. O usuário que não estiver com a session autenticado deveria ser redirecionado para sair.php, mas dá o erro.

O código da função redirectTo:

function redirectTo($destino)

{

?>

<script type="text/javascript">

<!--

document.location = "<?php echo $destino;?>";

//-->

</script>

<p>Java Script desabilitado! Clique <a href="<?php echo $destino;?>">AQUI</a> para continuar.</p>

<?php

exit;

}

Bom... é isso. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara olhei mais ou menos esse teu código, bom o que pude ver é o seguinte.


</html>
<?php
}
else redirectTo("./sair.php");
?>

Tente colocar o php do else dentro da tag <html>

Eu programo web a algum tempo e nunca usei o php fora da tag <html> não sei se funciona, mias não custa tentar fazer como eu falei né XD

Bom espero ter ajudado.

Desculpa se disse alguma bobagem.

Att.

Legolas3d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim legolas.

Se a função redirectTo está no arquivo funcoes.php (e suponho que esteja),o erro foi a inclusão do arquivo de funções no condicional ali deixando a função indefinida caso o usuário não esteja autenticado,se esse não foi o caso,o erro foi a falta de inclusão do arquivo contendo essa função.

Coloca os includes fora do condicional.

Att. regreth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...