Ir ao conteúdo

Bloquear Acesso do Histórico MSN

AlissonCezar

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, preciso de uma ajuda sobre o msn.

Trabalho numa farmácia e todos aqui usam o MSN para se comunicar entre os funcionarios. Todos os computadores estão salvando o histórico de mensagens em um unico computador. Todos os computadores então em um grupo de trabalho com a pasta onde salva o histórico sendo compartilhada para que possam ser gravados o histórico. Porém, já que a asta é compartilhada, qualquer um pode abrir as pastas compartilhadas e ver o histórico de todos. Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia de como eu posso fazer que todos os computadores gravem o histórico em um computador e que somente quem usa este computador possa vizualizar o histórico.

Obrigado.

Postado

Só alterar as permissões de acesso a pasta....

clique com o botão direito, propriedades, Segurança..

Dai tem uma caixinha "Nome de Grupo ou de Usuários" .. e em baixo os acessos que cada grupo tem...

Dai é só dar os acessos que você deseja... tipo Somente leitura.. acesso full... nada..

etc...

Postado

duda3005,

Neste local ele pede para eu adicionar os usuarios, porém não consigo adicionar o Grupo de Trabalho. Por Exemplo: Se eu digitar "Administrador" ele aparece o Usuario administrador, mas se eu digito o nome do grupo de trabalho ele não aparece nada.

Preciso liberar o grupo apenas para salvar arquivos nele mas não poder abri-los.

Obrigado pela atenção

• mês depois...
Postado

cara e se você mudar o local para salvar suas conversas, colocar em cada computador uma pasta nos meus documentos para salvar essas conversas? nao seria possivel você mudar pra uma pasta que nao é compartilhada?

Postado
cara e se você mudar o local para salvar suas conversas, colocar em cada computador uma pasta nos meus documentos para salvar essas conversas? nao seria possivel você mudar pra uma pasta que nao é compartilhada?
Postado

a sim.. entendi, o seu patrao tem que ver a conversa.. isso que complica. o que sugiro é que toda vez que você entrar no msn você tera que desmarcar a opção de gravar a conversa, ai quando você for sair do msn você marca a opção novamente. acho que esse é o único jeito de nao salvar as conversas. mas tem que tomar cuidado também pro seu patrao nao desconfiar.. porque se desmarcar essa opção todo dia vai chegar uma hora que ele vai perceber que as conversas nao estão sendo mais gravadas..

se souber de algum aplicativo pra bloquear as conversas eu aviso aqui..

Postado
a sim.. entendi, o seu patrao tem que ver a conversa...

acho que voce nao entendeu...

o que eu quero é o seguinte. Todos os computadores salvem o historico em um computador especifico. Todos da farmacia podem ver seu proprio historico que esta disponivel nas opções de conversa do proprio msn, mas deve ser bloqueado caso elas abram "Meus Locais de Rede" e procurem a pasta onde esta salvando o historico. Porém, apenas um computador na farmacia (no caso, o do meu chefe) pode ver estas conversas.

Do jeito que está agora, sempre que alguem conversa no msn, o historico é salvado em um computador que fica ligado direto. Porém, para fazer isso este computador tem que compartilhar a pasta que sera salvo o historico e por isso, qualquer um que abrir "Meus locais de Rede" e encontrar esta pasta poderá ler o historico de todos. Sei que isso é coisa de quem não tem o que fazer (não sei como alguem arruma tempo pra fazer isso no trabalho), mas preciso descobrir um jeito de bloquear.

Se alguem aii souber de algo, Agradeço muito

valeu !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!