Ir ao conteúdo

Referências

LaGoStAo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Acabei de montar um PC aqui, e tava querendo botar uma placa de captura (ou algo parecido) nele, mas sou totalmente leigo no assunto.

Não sei que tipo de equipamento precisaria - se teria que ser uma placa PCI mesmo, ou algum dispositivo USB - pra por exemplo pegar canais abertos, ou o sinal da NET que tenho em casa, se é que é possível, nem se pra fazer gravação disso no HD precisaria de um hardware com essa função ou só depende de software.

Enfim, não estou tendo muita sorte em achar informações básicas desse tipo por aí pra me iniciar, então se alguem tiver bons links sobre o assunto, ou mesmo se tiver com disposição pra fazer um resuminho explicando o que faz e onde se aplica cada tipo de equipamento, agradeço.

Obs.: Lembrei agora que a placa de vídeo aqui acaba bloqueando os dois slots PCI da minha placa-mãe (m4a89gtd), então acho que não teria como ser por ali...

Postado

Vou te dar uma explicação rápida:

O que basicamente faz uma placa de captura?

Logicamente captura e converte o sinal de TV, DVD, VHS ou rádio para o formato de computador (binário).

Então, se voce comprar uma placa de captura para TV (Comum, Parabólica, A Cabo, HD) VHS, DVD, Radio, você na verdade adquire um produto que "emula" sinais de dispositivos externos ao computador.

Por exemplo: Uma placa pode ter entrada de som, saida de som, entrada de S-Video, Entrada de Cabo Coaxial, saida de antena para controle remoto, etc.

Ou seja, para qualquer dispositivo de imagem, inclusive o HD, existem cabos que adaptam por exemplo: o HDMI para o S-Video, então, isso significa que voce conseguira ver na tela do PC, basta voce usar a cabeça. Existem cabos Adaptadores para praticamente tudo.

Aqui em casa, eu ja "emulei" no PC os seguintes dispositivos:

Radio (todos os tipos com saida para fone de ouvido);

MP3 Player;

Disc-Man (Antigo reprodutor de CDs Portatil);

DVDs-Player;

Tocador de Discos de Vinil;

Playtations 1 e 2;

TV (Antena Comum);

TV (Antena Parabólica, com Receptor de Televisão);

Player de fitas VHS.

*Tudo incluindo captura.

Para tudo isso que consegui acima, bastaram apenas Cabos e adaptadores (uns R$ 30,00) e uma placa PCI "genérica" de R$ 50,00 e conhecimento de configuração, manutenção e funcionamento.

Recomendo que se voce for adquirir uma Placa, seja PCI ou PCI-E 1x porque são as melhores, quer ver um exemplo? Pesquise sobre placas profissionais e voce comprovará que a grande maioria são PCI ou Externas.

Esqueça as placas USB e USB HD, pois o sinal ainda não está vindo em alta resolução (1920x1080), melhor esperar a estabilização do sinal para adquirir o produto.

Bos Sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!